Graduação em Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente

  • Modalidade
    O curso ocorre em modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Oficialmente o aluno recebe o Diploma de Engenheiro Mecânico: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente.
  • Considerações
    Devido à crescente e notória busca por processos de reeducação no que se refere à sustentabilidade ambiental , essa área laboral demanda uma oferta de profissionais bastante grande e dessa forma os graduados têm a possibilidade de ingresso rápido no mercado de trabalho. Há uma preocupação evidente com relação à energia disponível para uso e quais suas consequências, sendo esse um assunto com importância relevante no que diz respeito à manutenção do meio ambiente. Alguns dos conteúdos a serem vistos são fundamentos da física, informática aplicada, química aplicada à engenharia, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham completado o Ensino Médio e que possuam interesse pelo assunto proposto.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar tanto no âmbito público, quanto no privado, como por exemplo MAKE Engenharia e CSE Consultoria e Serviços de Engenharia.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    Graduação em Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente

    Duração: 5 anos

    HORÁRIOS: Noturno: das 19h20 às 22h55 (esporadicamente, a partir das 17h20). Aulas aos sábados.



    Autorização/Criação
    Resolução Consun nº 10, de 03 de agosto de 2009


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ENGENHARIA MECÂNICA: ENERGIAS RENOVÁVEIS E TECNOLOGIA NÃO POLUENTE

    O curso vem atender à crescente preocupação do governo e de instituições privadas na utilização de energia e tecnologia alternativas não prejudiciais ao meio ambiente. Desta forma, como profissional da área, você poderá desenvolver e aplicar tecnologias energéticas adequadas ao desenvolvimento sustentável do País.

    MODERNA INFRAESTRUTURA

    O curso permite, desde o início, a realização de iniciação científica e a participação na resolução de problemas reais, por meio do Núcleo de Estudos em Produção mais Limpa, resultado de uma parceria com a FIESP.

    Além disso, você colocará em prática o aprendizado adquirido em sala de aula em uma infraestrutura de alto nível composta por laboratórios de Eficiência Energética, CAE/CAD/CAM , Ensaios Mecânicos, Metrologia, Usinagem, Informática, Metalografia, Vibrações, Tratamento Térmico e Ensaios Destrutivos, entre outros.

    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio – pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi – e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza mais de 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.





    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Aplicar as ciências básicas na concepção, construção, análise, manutenção e operação de sistemas mecânicos, enfrentando os aspectos multidisciplinares e multifuncionais dos problemas de engenharia, de seus aspectos técnicos às implicações econômicas, sociais e ambientais;
    • Coordenar e supervisionar equipes de trabalho focadas em energias renováveis, como consultor, colaborador em empresas de grande porte ou em ONGs;
    • Realizar avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |