Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Mecânica

  • Modalidade
    A modalidade da graduação é presencial.
  • Duração
    É realizado em 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno, ao final do curso, receberá o diploma de Engenheiro Mecânico.
  • Considerações
    Com as evoluções tecnológicas, associando cada vez mais as áreas da mecânica, eletrônica e computação, o curso de engenheiro mecânico da FSA, com ênfase em mecatrônica, tem como objetivo a formação de profissionais capacitados para criar sistemas cada vez mais inteligentes. Permitindo, assim, a disseminação destes sistemas computacionais nos vários campos presentes no dia-a-dia da população.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a alunos que concluíram o ensino médio.
  • Área de atuação
    O Engenheiro Mecânico com ênfase em Mecatrônica pode atuar na identificação e solução de problemas nas áreas de automação, planejando, elaborando e coordenando projetos mecatrônicos além de serviços de automação, poderá também avaliar criticamente as operações de sistemas, avaliando o impacto das atividades da engenharia no contexto ambiental e social.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Mecânica.

    O dinamismo do mercado instiga o desenvolvimento contínuo das tecnologias atuais e a criação de novas tecnologias para suprir necessidades que surgem também de forma dinâmica. As evoluções tecnológicas, integrando cada vez mais as áreas da mecânica, eletrônica e computação, permitem a criação de sistemas cada vez mais “inteligentes”. Tal influência permite a disseminação de sistemas computacionais em diversas áreas presentes no nosso dia-a-dia, possibilitando a implementação da automação em uma simples máquina de lavar e em sistemas de manufatura integrada.

    Dentro desse contexto, o curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica prima por oferecer um forte embasamento multidisciplinar integrado as áreas de mecânica, eletrônica e computação, visando a atender às necessidades do mercado por um profissional capacitado para conviver com o nível tecnológico presente nos sistemas automatizados que norteiam nossas indústrias. Para atender aos padrões de competitividade presentes, a figura do engenheiro em questão é fundamental, uma vez que neste cenário, o profissional é responsável por projetar e conduzir a implantação de novas tecnologias para automatizar processos em geral.

    O Engenheiro Mecânico com ênfase em Mecatrônica deve ser capaz de aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia na identificação, formulação e resolução de problemas em automação para atuar no planejamento, elaboração, condução, coordenação e supervisão de projetos mecatrônicos e serviços de automação, avaliar criticamente as operações e a manutenção de sistemas, bem como avaliar o impacto das atividades da engenharia no contexto social e ambiental.

    Projetos. 

    Em 2006, os alunos do curso de Tecnologia Mecânica com ênfase em Mecatrônica desenvolveram um caminhão radiocontrole de 1,80 m e mecânica de motocicleta. O projeto teve apoio da Daimler Chrysler e foi apresentado na terceira etapa da Fórmula Truck.

    Reconhecido pela Portaria CEE/GP nº 471/08 de 01/10/07.

    Modalidade: Bacharelado    
    Duração: 5 anos   

    Primeiro ano básico

    Para o curso de Engenharia, o aluno ingressa no primeiro ano no ciclo comum a todas as modalidades.

    O período de oferecimento do curso será matutino e noturno.
    Não será possível a transferência automática de cursos; caso o curso escolhido pelo candidato não seja oferecido no período por ele indicado, caberá a Instituição informar o mesmo, bem como oferecer-lhe a possibilidade de matrícula no período disponível.
    A progressão para a modalidade específica dar-se-á mediante a classificação do aproveitamento acadêmico, obtido pelo aluno durante o ciclo básico.

    HORÁRIOS.

    Manhã: Segunda a sexta – 08h20 às 11h50
    Noite: Segunda a sexta – 19h30 às 23h

Últimas visitas ao curso

"Eu faço Fatec - SP, modalidade mecânica. Eu pretendo me formar em um ano e gostaria de saber qual é o tempo aproximado, usando o aproveitamento das minhas matérias para eu me formar em engenharia mecânica? "

Thiago para Graduação em Engenharia Mecânica

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |