Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Mecânica

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Deverá ser realizado em 5 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno, ao final do curso, receberá o título de Engenheiro Mecânico.
  • Considerações
    Tendo em vista as inovações tecnológicas que associam cada vez mais as áreas da computação, mecânica e eletrônica, o curso de engenheiro mecânico da UPF tem como objetivo a formação de profissionais altamente qualificados para idealizar sistemas cada vez mais inteligentes. Deste modo, se permite a disseminação dos sistemas computacionais nos variados campos presentes no dia-a-dia da população.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a alunos que concluíram o ensino médio.
  • Área de atuação
    O Engenheiro Mecânico pode atuar na identificação e solução de problemas gerados nas áreas de automação, realizando o planejamento, executando e coordenando projetos mecânicos bem como serviços na área de automação. O engenheiro também avalia criticamente as operações de sistemas, estudando o impacto das atividades da engenharia frente ao contexto social e ambiental.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Engenharia Mecânica

    Perfil Profissional

    Um profissional com competência para projetar, executar e gerenciar processos de montagem, fabricação e manutenção de equipamentos, máquinas e estruturas, que pode atuar tanto como profissional liberal como em empresas industriais e comerciais. Assim é o profissional graduado pelo curso de Engenharia Mecânica, que pela sólida formação técnica e científica que recebe, está apto a absorver, adaptar e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa e considerando aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais do mundo em transformação, sempre com visão ética e humanística.

    Mercado de Trabalho

    O setor metal-mecânico tem apresentado, nos últimos anos, um crescimento consistente em todo o Brasil. Em especial, ampliam-se as oportunidades em empresas do setor de máquinas e implementos agrícolas e do setor de estruturas metálicas, impulsionadas pela construção de grandes projetos, abertura de novos mercados e diversificação das suas áreas de atuação. Também os ramos industriais ligados à indústria petroquímica, extração e transformação de minérios, indústria automobilística, indústria naval e até mesmo a fabricação de aeronaves apresentam carência de engenheiros mecânicos.

    O curso na UPF
     
    O curso de Engenharia Mecânica busca pautar-se por padrões de excelência e manter-se em sintonia com a realidade global, sem deixar de observar as necessidades industriais da região e do país. Estes princípios ganham forma por meio de uma consistente formação básica nas ciências exatas, especialmente em áreas de conhecimento como matemática e física, mas aprofundando-se em áreas relacionadas com as ciências dos materiais, ciências térmicas, projetos mecânicos, fabricação, planejamento e controle da produção, automação da manufatura, dentre outros. A orientação do curso é buscar eficiência num cenário competitivo e dinâmico, sem nunca perder de vista a formação humanística.

    O curso de Engenharia Mecânica da UPF é o melhor colocado entre as universidades privadas do Estado e do Brasil, tendo como base o Conceito Preliminar de Curso (CPC)*.

    *O CPC tem como base o desempenho dos estudantes no Enade e o Indicador de Diferença entre o Desempenho Observado e Esperado (IDD), que aponta o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno, além de variáveis de insumo como corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica do curso.

     
    Titulação: Engenheiro Mecânico
    Duração: 5 anos – 10 semestres
    Horário de funcionamento:
    Curso noturno: noite e sábados pela manhã
    Curso diurno: manhã e sábados pela manhã
    Onde o curso é oferecido: Campus I, em Passo Fundo
    Coordenação: Prof. Dr. Márcio Walber

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da mensalidade e se o curso é reconhecido, quando será o vestibular."

Josafa para Graduação em Engenharia Mecânica

Maranhão

"Gostaria de maiores informações sobre a Graduação em Engenharia Mecânica, como são as aulas, se é período integral qual a duração do curso e valor mais ou menos por mês. "

Dilema para Graduação em Engenharia Mecânica

Santa Catarina

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |