Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Mecânica

    Carreira:

    Os engenheiros mecânicos são aptos a assumir uma grande variedade de responsabilidades, como gerenciamento, gestão, projeto, pesquisa, desenvolvimento, produção, construção, manutenção, operação, vendas técnicas, administração, estudos de viabilidade e docência. Para tanto, devem possuir sólidos conhecimentos em ciências básicas, capacitação para pesquisas e para a operação de sistemas complexos, além da compreensão de problemas administrativos, econômicos, sociais e do meio ambiente, para que, dessa forma, sejam habilitados a trabalhar em equipes multidisciplinares.

    Referência no mercado
    :

    O curso de Engenharia Mecânica da FMU forma profissionais aptos a projetar e implementar equipamentos e sistemas mecânicos de maneira econômica e racional e a apresentar soluções inovadoras para os desafios nas seguintes áreas: estruturas metálicas, malhas de distribuição (gás, óleo, ar, água), automobilística, válvulas, máquinas e equipamentos.

    Programa inovador
    :

    A matriz curricular, adequada às demandas do mercado de formação profissional em Engenharia Mecânica, possibilita um crescimento fundamentado e sólido, uma vez que, por meio de excelentes formações teórica e prática, os alunos adquirem os subsídios fundamentais para o seu desenvolvimento profissional. Dessa forma, todas as disciplinas incentivam e induzem à convivência com atividades laboratoriais, industriais e de iniciação científica com docentes de várias áreas da Engenharia Mecânica.

    A profissão na prática:

    Os profissionais formados pelo curso de Engenharia Mecânica da FMU desenvolvem habilidades que permitem a seleção de materiais, métodos e processos de fabricação metal mecânica – levando em conta aspectos éticos, sociais e ambientais –, a pesquisa e as soluções de problemas de Engenharia Mecânica voltados para a indústria de base, de transformação e manufatura e, por último, a aplicação de conhecimentos tecnológicos e de princípios científicos na construção de sistemas mecânicos voltados para a indústria de P&G, automobilística, saneamento, ar condicionado, dutos e malhas. Vale lembrar que, no Brasil e no exterior, o segmento metal mecânico é um dos mercados mais aquecidos e necessitados de profissionais qualificados.

    Ato Autorizativo: Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Engenheiro Mecânico
    Duração: 10 semestres
    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |