Graduação em Engenharia Metalúrgica

Solicite informação sem compromisso UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Engenharia Metalúrgica - Presencial - Sete Lagoas - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Curso de Engenharia Metalúrgica oferecido pelo UNIFEMM objetiva a formação de um engenheiro generalista, multidisciplinar e capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias.
  • Conteúdo
    A recuperação do PIB brasileiro neste final de 2009, o consequente retorno do desenvolvimento industrial, a riqueza do pré-sal e o crescimento de setores como a indústria automobilística e a construção civil evidenciam a futura necessidade da fabricação de vários produtos e equipamentos metálicos, o que acarretará considerável demanda por Engenheiros Metalurgistas nas próximas décadas. Ressalta-se que isso ocorrerá também em nível mundial.

    Área de atuação profissional

    O objetivo é a formação de um engenheiro que possa atuar como engenheiro de processos (relativo à extração de metal e produção de ligas tais como ferro gusa, aço carbono comum, aços especiais, ligas de alumínio, titânio, cobre etc); como engenheiro de fabricação (relativo à capacidade de utilizar métodos variados de fabricação, tais como fundição, soldagem, conformação mecânica e metalurgia do pó), e também como engenheiro de materiais (relativo à caracterização estrutural e determinação de propriedades de materiais metálicos e não metálicos, assim como no desenvolvimento de novos materiais). Além disso, a estrutura curricular proposta permitirá também que a sua formação o capacite para atuar como um engenheiro de Gestão (relativo à administração e gerenciamento em Siderurgias e outras áreas).

    Duração do Curso: 5 anos

Outro curso relacionado com engenharia metalúrgica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |