Graduação em Farmácia

Solicite informação sem compromisso Fundação UnirG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Farmácia

  • Modalidade
    Curso com aulas ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos e meio.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir com êxito o curso, receberá diploma de Farmacêutico.
  • Considerações
    A UNIRG é instituição de ensino completa. Para realização do curso de Farmácia, dispõe de Laboratório Farmacoténica, Laboratório Farmacobotânica, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Fisiologia, Laboratório Química, Laboratório Toxicologia, Laboratório Microscopia, Laboratório Microbiologia e Laboratório de Parasitologia. Neste curso o aluno estudará os medicamentos em todos os seus aspectos, desde sua concepção e obtenção até sua aplicação na terapêutica.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido à pessoas com interesse em atuar no setor farmacêutico.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em Drogarias, Hospitais, Clínicas e Laboratórios Farmacêuticos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Farmácia - Presencial - Bom Jesus do Tocantins - Pará - Pará

  • Conteúdo
    Farmácia

    O curso de Farmácia qualificará você para ser profissional apto a ingressar no mercado de trabalho, consciente da realidade regional e comprometido com o desenvolvimento sustentado da região. Sempre valorizando os recursos naturais e a tradição da cultura popular.

    Têm como diferencial, além dos aspectos de desenvolvimento do acadêmico, um programa de iniciação à pesquisa por meio da inserção sistematizada de alunos interessados na busca de soluções para as diferentes formas do cuidar específico da Farmácia. Ao longo da graduação a atividade de pesquisa é incentivada através de programas de bolsas de iniciação científica, aperfeiçoamento e apoio técnico.

    O Farmacêutico é considerado como "O profissional do Medicamento". A formação do Farmacêutico está centrada no medicamento, abrangendo todos os aspectos desde sua concepção e obtenção até sua aplicação na terapêutica.

    O currículo do curso de Farmácia visa formar você em um profissional capacitado para o desenvolvimento científico e tecnológico na área de insumos, de produtos cosméticos e de medicamentos; para prestar uma assistência Farmacêutica adequada, seja no Sistema Nacional de Saúde, em estabelecimentos farmacêuticos comerciais e/ou hospitais, assegurando a realização de ações que conduzam à Promoção, Prevenção e Recuperação da saúde.

    Você será capacitado para o exercício de atividades referentes às análises clínicas e toxicológicas; ao controle, a produção, a conservação e a análise de alimentos e de produtos alimentares para uso humano e veterinário, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio.

    O curso está instalado no campus II do Centro Universitário UnirG, dispondo de salas de aula com sistema de ar-condicionado, biblioteca, laboratórios de informática e Internet Wireless.

    Os laboratórios utilizados pelos acadêmicos de Farmácia são:


    - Laboratório Farmacoténica;

    - Laboratório Farmacobotânica e Farmacognosia;

    - Laboratório Controle de Qualidade;

    - Laboratório de Anatomia;

    - Laboratório de Fisiologia;

    - Laboratório Química (Geral, Orgânica e Analítica);

    - Laboratório Toxicologia;

    - Laboratório de Bioquímica;

    - Laboratório Microscopia;

    - Laboratório Microbiologia;

    - Laboratório de Parasitologia.


    O curso disponibiliza também da Farmácia Escola, localizada na Unidade de Referência em Farmácia e Fisioterapia, no Jardim Eldorado e em Postos de Saúde (Farmácia Popular, Posto de Saúde São José e Posto de Saúde do Setor Malvinas).


    Vagas: 60

    Turno: Integral

    Grau outorgado: Farmacêutico

    Duração mínima do curso: 09 semestres

    Duração mínima do curso: 13 semestres

    Valor da mensalidade: R$ 956,76 (1º período)

    Situação Legal do curso: Autorizado - Decreto Governamental nº 2.882, de 06/11/2006 - Processo nº 2006/2700/003454. DOE/TO de 30/04/2008 - procedimento

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |