Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    As aulas da Graduação em Fisioterapia são oferecidas nos turnos matutino e noturno, com aulas presenciais.
  • Duração
    O curso de Fisioterapia da PUCPR é dividido em 8 períodos, totalizando 4 anos de duração.
  • Certificado oficial
    Quando terminado com sucesso o curso, o aluno recebe o título de Fisioterapeuta.
  • Considerações
    O fisioterapeuta formado pela PUCPR tem uma preparação baseada em conhecimentos teóricos e práticos na área da ciências, assim como em valores humanos e éticos que são considerados pela instituição um ponto essencial da formação profissional e pessoal de seus estudantes. O aluno de Fisioterapia da PUCPR se beneficia das instalações modernas da universidade, onde é possível realizar atividades práticas de diversos procedimentos fisioterápicos que envolvem aparelhos específicos. Além disso, a PUCPR conta também com um complexo de hospitais e clínicas onde os alunos realizam estágios, entre eles está a Clínica de Fisioterapia.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso de Fisioterapia é formado por pessoas interessadas na área da Saúde.
  • Área de atuação
    O Fisioterapeuta tem um mercado em alta, que exige cada vez mais profissionais preparados para o trabalho em clínicas de saúde, centros de estética, clubes de esportes, clínicas especializadas em fisioterapia, centros aquáticos, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    Informações gerais
    A profissão
    O fisioterapeuta é o profissional que estuda, previne e trata os distúrbios do movimento humano gerados por alterações genéticas, por traumas ou por doenças adquiridas. Suas ações são fundamentadas em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas e fisiológicas, da Bioquímica, Biofísica, dos movimentos e sistemas do corpo humano, entre outros.

    Mercado de trabalho
    A Fisioterapia está entre as melhores opções da área da saúde, em plena expansão, com demanda crescente de bons profissionais. O profissional fisioterapeuta pode atuar em diferentes locais como clínicas, hospitais, consultórios, academias de ginástica, clínicas de estética, clubes esportivos profissionais e amadores, centros aquáticos, indústrias, empresas, orfanatos, creches, casas de repouso, spas, sociedades hípicas (hipoterapia), entre outros, e ainda prestar consultoria.

    O curso
    O curso propicia uma formação generalista, tornando os fisioterapeutas formados pela PUCPR preparados para atender às necessidades básicas do mercado de trabalho. Inclui na sua formação não apenas o conhecimento técnico-científico, mas também uma visão humana ampla do ponto de vista cristão, ético-moral, político e social, oportunizando reflexão da necessidade da busca permanente do conhecimento.

    Estruturas de apoio
    Os estudantes de Fisioterapia da PUCPR contam com diversos laboratórios para a realização de aulas práticas nas áreas de eletroterapia, cinesioterapia e mecanoterapia. Têm à disposição um setor de hidroterapia e um setor de avaliação e tratamento isocinético. Além das estruturas mencionadas, acontecem aulas nos hospitais universitários e entidades conveniadas, nas quais os alunos também realizam estágios de forma criativa e eficiente, possibilitando a aquisição de habilidades e competências definidas no projeto pedagógico.
     Fazem parte desta estrutura a Clínica de Fisioterapia da PUCPR, o Pequeno Cotolengo e a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Hospital Infantil Pequeno Príncipe e Hospital Alto Maracanã.

    Por que fazer Fisioterapia na PUCPR?
    O curso de Fisioterapia da PUCPR preocupa-se com a excelência na qualidade de seus formandos. Dispõe de um corpo docente experiente e qualificado e de uma das melhores infra-estruturas do país. O futuro profissional possui uma gama riquíssima de experiências, tanto no processo de aprendizagem do exercício profissional quanto na utilização dos modernos recursos tecnológicos disponibilizados para os estudantes.
    Pesquisa e pós-graduação
    O curso de Fisioterapia da PUCPR oferece aos fisioterapeutas cursos de pós-graduação latu sensu em diversas áreas de atuação:
    • Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Desportiva;
    • Fisioterapia em Gerontologia;
    • Fisioterapia em Obstetrícia;
    • Fisioterapia Cardio-Respiratória do Adulto;
    • Acupuntura Tradicional Chinesa.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o preço do curso de fisioterapia e secretariado executivo e as formas de pagamento que vocês oferecem. "

Alana para Graduação em Fisioterapia

Paraná

"Eu gostaria de saber o valor do curso de Graduação em Fisioterapia. Sou de Manaus e parei o 6º período. Teria que começar o 7º, gostaria de saber como faço para saber em que período eu iria me encaixar e o valor da mensalidade. "

Glaucia para Graduação em Fisioterapia

Amazonas

"Quero saber o valor da mensalidade, estou no 2º ano de Graduação em Fisioterapia aqui em Joinville. Quero me mudar e estudar ai, por favor me enviem por e-mail o meu pedido. "

Juliana para Graduação em Fisioterapia

Santa Catarina

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |