Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso UNITRI - Centro Universitário do Triângulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    Modalidade presencial.
  • Duração
    O curso dura 8 semestres
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um diploma de Graduação em Fisioterapia.
  • Considerações
    A Graduação em Fisioterapia oferecida pela UNITRI - Centro Universitário do Triângulo é ministrada no na modalidade presencial. A formação tem como objetivo formar profissionais aptos para solucionar temas voltados ao movimento corporal, baseados em conceitos fisioterápicos. Os estudos se voltam a atividades de preservação e restauração dos movimentos do corpo.
  • Dirigido a
    Formação voltada a alunos do ensino médio.
  • Área de atuação
    As vagas estão em hospitais, clínicas, academias e clubes desportivos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Habilitação
    Graduação

    Duração 
    4 anos 

    O curso de Fisioterapia tem a função de formar profissionais fisioterapeutas nas áreas de promoção de saúde, prevenção, tratamento e reabilitação, a partir da compreensão do homem em sua integralidade biopsicossocial, em um sistema organizado de atenção à saúde individual e coletiva. Capacita o profissional para o exercício da Fisioterapia em equipe multiprofissional, tanto em instituições públicas como autônomas, para desenvolver atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e também para ocupar cargos administrativos, visando a um constante aprimoramento profissional.

    Reconhecido pelo MEC

    O Curso de Fisioterapia da Unitri permite ao aluno compreender e atender às peculiaridades da assistência à saúde no Brasil, bem como produzir conhecimento clínico e experimental na área.

    Sua trajetória, iniciada em 1989, é determinante para a oferta de um currículo dinâmico, com atividades diversificadas como grupos de estudo, vivências de caráter eminentemente assistenciais, estágios por especialidades e que, sobretudo, interage com o aluno incorporando suas vocações e interesses.

    A produção científica possui uma interface com o Mestrado em Fisioterapia, recomendado pela CAPES/MEC. Essa integração tem como diretriz fundamental a produção de conhecimentos capazes de gerar evidências científicas que possam corroborar na intervenção clínica do Fisioterapeuta.

    O fisioterapeuta tem, à sua disposição, um amplo mercado de trabalho. Além de prestar atendimentos nos espaços tradicionais, como consultórios, hospitais e clínicas, pode trabalhar em clubes desportivos, empresas, domicílios, postos de saúde, asilos, creches e instituições de ensino. O profissional formado em fisioterapia pode se especializar várias áreas, tais como: Neurologia, Pediatria, Geriatria, Cardiologia, Pneumologia, Reumatologia, Ortopedia, Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatofuncional , entre outras.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |