Graduação em Geografia

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Geografia

  • Modalidade
    Seu formato é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A titulação que o aluno recebe é Licenciado em Geografia.
  • Considerações
    Essa graduação em estudos geográficos proporciona ao educando entender as variadas relações entre a sociedade e a natureza. Busca compreender a origem e o funcionamento de processos e fenômenos causadores da organização do espaço. Por ser um assunto importante e estar por isso em evidência atualmente a preocupação com o meio-ambiente, o geógrafo tem sido fundamental e bastante procurado profissionalmente para assuntos referentes à preservação e recuperação ambiental.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a quem tenha concluído o Ensino Médio e apresente interesse pela área da docência, bem como por estudos de geografia.
  • Área de atuação
    Esse profissional poderá atuar em escolas públicas ou privadas, na docência de geografia, nos Ensinos fundamental, médio e em cursos preparatórios para vestibular. Também é possível trabalhar em projetos de pesquisas, seguindo a carreira acadêmica.

Comentários sobre Graduação em Geografia - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O curso de Geografia propicia ao aluno compreender as múltiplas relações entre a sociedade e a natureza. Procura entender a origem e a dinâmica dos processos e fenômenos responsáveis pela produção e organização do espaço. O profissinal em Geografia tem oportunidade de atuar no ensino da Geografia nos níveis Fundamental, Médio e Superior e como geógrafo, desenvolver trabalhos técnico-científicos relacionados com as novas exigências da sociedade e do mercado de trabalho atual. O acirramento da questão ambiental na realidade atual tem propiciado uma significativa demanda por profissionais da Geografia, que se torna hoje, um sager fortemente disputado e importante para as soluções de preservação sócio-ambiental.

Outro curso relacionado com geografia e cartografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |