Graduação em Gestão Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso Cesumar - Educação a Distância - Sede Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    O curso é ministrado a distância.
  • Duração
    Esta Graduação tem duração mínima de 24 meses.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Gestão Ambiental - este é o título concedido ao participante após o término do curso.
  • Considerações
    A Graduação em Gestão Ambiental, ofertada pelo Cesumar, tem como proposta formar profissionais aptos a atuarem na planejamento e gerenciamento de projetos relacionados ao meio ambiente. entre os temas abordados ao longo do curso estão: Educação Ambiental, Geoprocessamento Aplicado a Estudos Ambientais, Biologia e Biodiversidade, Economia, entre outros.
  • Área de atuação
    As oportunidades de emprego podem ser encontradas em empresas que desenvolvam projetos ambientais, órgãos públicos, indústrias, entre outras alternativas.

Comentários sobre Graduação em Gestão Ambiental - Online

  • Conteúdo
    GRADUAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL



    Credenciado pelo MEC, o Curso de Gestão Ambiental do CESUMAR é oferecido na modalidade à Distância. 
    O tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras ? corretivas e preventivas ?, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres, são algumas das atribuições deste profissional, podendo elaborar e implantar ainda políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e da preservação da natureza.


    O CESUMAR se consolidou ao zelar por uma formação diferenciada, comprometida com a construção da cidadania e com o desenvolvimento das competências nas mais diversas áreas da atividade profissional do discente.

    No CESUMAR, as atividades acontecem em um contexto amplo no qual o ensino, a pesquisa e a extensão se complementam de modo harmônico e integrado, sempre a permitir que o estudante aprenda. A partir desse princípio, o CESUMAR trabalha integrando o mundo acadêmico com a comunidade, efetivando projetos de atendimento à população menos favorecida.

Outro curso relacionado com gerenciamento ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |