Graduação em História

Solicite informação sem compromisso UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Graduação em História

  • Modalidade
    O curso de História é presencial nas instalações da Unisantos.
  • Duração
    O aluno terá 20 horas de aulas semanais.
  • Certificado oficial
    Será concedido ao aluno um diploma de conclusão do curso.
  • Considerações
    A Unisantos dispõe de convênios com museus e escolas que possibilitam o exercício por parte dos alunos das competências geradas em aula. Este curso está sob a coordenação do Prof. Me. Paulo Fernando Campbell Franco erecebeu nota 4 do Enade em 2005.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a alunos que queiram se tornar um profissional capaz de traçar a trajetória do homem no tempo levando em conta aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos.
  • Área de atuação
    O egresso do curso de História tem a possibilidade de atuar na áreas de ensino e pesquisa, museus, ONGs, meios de entretenimento (filme, TV, teatro), instituições religiosas,órgãos públicos, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em História - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    História


    O Curso de Graduação em História forma profissionais com capacidade para atuar nas áreas de educação, pesquisa e assessoria ligadas à produção cultural, artísticas e turísticas, fornecendo-lhes um instrumental teórico e prático próprio do conhecimento específico da área. Essa formação é essencial para a compreensão do processo histórico, a consolidação de uma consciência crítica e o domínio das metodologias para a produção do registro histórico.

    Perfil do profissional: Educador-pesquisador capaz de dominar as diferentes concepções que sustentam o processo de investigação e análise das relações sócio-históricas, ou seja, compreender a trajetória do homem no tempo-espaço em seus aspectos culturais, econômicos, políticos e sociais.

    Campo de atuação: a atuação profissional do historiador não se restringe à sala de aula. Sua presença é requisitada em diversos setores: museus, arquivos, editoras, produtoras de filmes e novelas, instituições de apoio à cultura, empresas, ONGs, organismos internacionais, órgãos públicos, instituições religiosas e de ensino.

    Infraestrutura: Com 90% do corpo docente formado por mestres e doutores, o Curso de história oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver projetos de pesquisa, garantindo uma formação sólida, por meio de parcerias e programas com instituições voltadas para a produção e difusão do conhecimento. O curso tem a sua disposição uma biblioteca especializada com acervo de 223 mil volumes e biblioteca digital de periódicos nacionais e internacionais.   Conta com a estrutura do Centro Cidadão, dos Centros de Estudos Folclóricos e de Documentação da Baixada Santista. A UniSantos também dispõe de doze ambientes de laboratórios.

    Programas de estágio: Dividido em duas modalidades — Licenciatura e Bacharelado —, o Curso de História oferece estágios em escolas conveniadas em toda a Baixada Santista, além de estágios no Museu dos Cafés, Museu de Arte Sacra, Arquivo e Memória de Santos. Outro espaço privilegiado para o desenvolvimento de pesquisas e estágio remunerado é o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos — Base Avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP), em Santos.

    Reconhecimento: Decreto 65873 de 15/12/69 – DOU de 17/12/69

    Período: Noite

    Vagas: 50

    Duração: 6 semestres

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual é o vlor da graduação em história para o ano seguinte? "

Luciana para Graduação em História

São Paulo

"Eu gostaria de saber a mensalidade do curso de história e qual a duração. Sou formada em letras e tenho interesse em aprofundar ainda mais meus conhecimentos. "

Patricia para Graduação em História

São Paulo

Outro curso relacionado com enfermagem para deficientes

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |