Graduação em Jogos Digitais

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Jogos Digitais - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Titulação
    Tecnologia em Jogos Digitais
  • Conteúdo

    O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros gêneros; lida com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e gestão de projetos de sistemas de entretenimento em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados.

    O curso das Faculdades Integradas Barros Melo prepara o aluno para atuar no projeto e desenvolvimento de jogos digitais nos mais variados tipos e formatos: jogos inteligentes, de empresa, educativos, de ação e aventura para diversas plataformas, tais como dispositivos móveis e internet. Assim, a abordagem do curso possibilita a aplicação prática de todos os conceitos teóricos através do desenvolvimento de vários jogos ao longo do curso, pela utilização de softwares disponíveis e conhecidos no mercado em diversas plataformas de computação. Para essa formação aplicada e abrangente, o curso conta com disciplinas teóricas que fornecem conceitos sobre roteiros, criação de cenários, elaboração de personagens, projetos de interface, regras e jogabilidade. Outros aspectos, como técnicas de animação, inteligência artificial e sistemas distribuídos voltados para a construção de jogos 2D, 3D e multiplayers serão temas de estudo.

    O mercado de produção e desenvolvimento de jogos digitais apresenta fortes tendências de crescimento e necessita de profissionais qualificados para atuar em empresas, desempenhando atividades que utilizem a computação gráfica ou desenvolvam aplicações de jogos, além de profissionais na área de análise de negócios e de sistemas para entretenimento digital; gerente de projetos de análise de desenvolvimento e modelagem de jogos; modelagem e visualização de projetos e plantas industriais e produtor de efeitos visuais.

Outro curso relacionado com vídeo games

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |