Home>Graduação>Jornalismo>Olinda>Graduação em Jornalismo - Olinda - Pernambuco
 

Graduação em Jornalismo

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdades Integradas Barros Melo

Graduação em Jornalismo - Olinda - Pernambuco

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdades Integradas Barros Melo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Jornalismo
  • Modalidade

    Curso ministrado presencialmente nas instalações da faculdade.

  • Duração

    O curso se dará ao longo de 7 semestres.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá diploma de jornalista oferecido pela Faculdade Integrada Barros Melo.

  • Considerações

    A Faculdade Integrada Barros Melo possui laboratórios dotados de equipamentos de alta tecnologia, salas de aula climatizadas e sonorizadas.
    O curso de Jornalismo é um curso dinâmico, que vai capacitar o aluno a lidar com todos os processos de produção da informação, passando pela mídia impressa, pelo rádio, televisão e internet.
    Quando concluir o curso, o aluno estará apto a entrar parar um mercado de trabalho competitivo.

  • Dirigido a

    Dirigido à alunos que possuam Ensino Médio completo.

  • Área de atuação

    Dentre as várias funções que o profissional poderá exercer estão as de pauteiro, repórter, chefe de reportagem, editor, redator, assessor de imprensa.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Jornalismo - Olinda - Pernambuco Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Olinda - Pernambuco
Objetivos:
O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) apresenta todo o dinamismo que a profissão requer. Para isso, montou uma grade curricular diferenciada: o aluno, além de se familiarizar com todos os processos de produção da informação (da tradicional mídia impressa, passando pelo rádio, televisão e internet), estará antenado com as novas formas comunicativas da cibercultura.

Na Barros Melo, a mídia não engloba apenas os processos tradicionais – jornais, revistas, tv e rádio – mas está também atenta a blogs jornalísticos, jornalismo colaborativo, web 2.0 e TV digital. Por isso, os alunos fazem experiências em dispositivos móveis como telefones celulares e smartphone, vivenciando novos conceitos de noticiabilidade e reportagem. A Internet é um fator fundamental na formação do jornalista pela Barros Melo.

A infra-estrutura da instituição favorece um curso com este diferencial, que alia formação de profissionais críticos e atuantes, mas também conectados com as novas ferramentas tecnológicas. Além de revistas e jornais, os alunos trabalham com agência de notícias, podcasts e produtos de um novo jornalismo customizado abrangendo o mercado de trabalho para quem se forma nesta área.

A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
Diploma:
Bacharelado em Jornalismo
Conteúdo:
Diferenciais do Curso

As Faculdades Integradas Barros Melo inovam no conceito de prática jornalística dentro da universidade através da plataforma Aspas - uma agência de notícias que se transforma em vários produtos de mídia. A partir de um mesmo conteúdo, os alunos produzem jornal, revista, programas de TV e Rádio sob um mesmo mote, que se conecta mais tarde com a própria imprensa pernambucana. O apoio é dado por professores que, além da formação acadêmica, são profissionais atuantes neste mercado específico do jornalismo. O resultado da excelência do trabalho da instituição pode ser conferido nas redações da cidade, onde parte dos jornalistas passaram pela Barros Melo. Isso atesta a qualidade do ensino.

Os estudantes interessados em audiovisual também podem fazer parte do Grupo de Estudos de Documentário (GEDOC), um espaço para debate, discussões teóricas, críticas e produções sobre filmes do gênero. O grupo promove exibições e debates sobre a produção contemporânea de documentários, até revisitar obras clássicas com o intuito de conhecer e ampliar o repertório dos pesquisadores sobre o tema, os participantes do GEDOC produzem artigos científicos que são apresentados em congressos e seminários de comunicação.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Jornalismo: