Graduação em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Jornalismo

  • Modalidade
    Curso ministrado presencialmente nas instalações da faculdade.
  • Duração
    O curso se dará ao longo de 7 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá diploma de jornalista oferecido pela Faculdade Integrada Barros Melo.
  • Considerações
    A Faculdade Integrada Barros Melo possui laboratórios dotados de equipamentos de alta tecnologia, salas de aula climatizadas e sonorizadas. O curso de Jornalismo é um curso dinâmico, que vai capacitar o aluno a lidar com todos os processos de produção da informação, passando pela mídia impressa, pelo rádio, televisão e internet. Quando concluir o curso, o aluno estará apto a entrar parar um mercado de trabalho competitivo.
  • Dirigido a
    Dirigido à alunos que possuam Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    Dentre as várias funções que o profissional poderá exercer estão as de pauteiro, repórter, chefe de reportagem, editor, redator, assessor de imprensa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) apresenta todo o dinamismo que a profissão requer. Para isso, montou uma grade curricular diferenciada: o aluno, além de se familiarizar com todos os processos de produção da informação (da tradicional mídia impressa, passando pelo rádio, televisão e internet), estará antenado com as novas formas comunicativas da cibercultura.

    Na Barros Melo, a mídia não engloba apenas os processos tradicionais – jornais, revistas, tv e rádio – mas está também atenta a blogs jornalísticos, jornalismo colaborativo, web 2.0 e TV digital. Por isso, os alunos fazem experiências em dispositivos móveis como telefones celulares e smartphone, vivenciando novos conceitos de noticiabilidade e reportagem. A Internet é um fator fundamental na formação do jornalista pela Barros Melo.

    A infra-estrutura da instituição favorece um curso com este diferencial, que alia formação de profissionais críticos e atuantes, mas também conectados com as novas ferramentas tecnológicas. Além de revistas e jornais, os alunos trabalham com agência de notícias, podcasts e produtos de um novo jornalismo customizado abrangendo o mercado de trabalho para quem se forma nesta área.

    A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
  • Titulação
    Bacharelado em Jornalismo
  • Conteúdo
    Diferenciais do Curso

    As Faculdades Integradas Barros Melo inovam no conceito de prática jornalística dentro da universidade através da plataforma Aspas - uma agência de notícias que se transforma em vários produtos de mídia. A partir de um mesmo conteúdo, os alunos produzem jornal, revista, programas de TV e Rádio sob um mesmo mote, que se conecta mais tarde com a própria imprensa pernambucana. O apoio é dado por professores que, além da formação acadêmica, são profissionais atuantes neste mercado específico do jornalismo. O resultado da excelência do trabalho da instituição pode ser conferido nas redações da cidade, onde parte dos jornalistas passaram pela Barros Melo. Isso atesta a qualidade do ensino.

    Os estudantes interessados em audiovisual também podem fazer parte do Grupo de Estudos de Documentário (GEDOC), um espaço para debate, discussões teóricas, críticas e produções sobre filmes do gênero. O grupo promove exibições e debates sobre a produção contemporânea de documentários, até revisitar obras clássicas com o intuito de conhecer e ampliar o repertório dos pesquisadores sobre o tema, os participantes do GEDOC produzem artigos científicos que são apresentados em congressos e seminários de comunicação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu não entendo muito de faculdade, estou no 2° ano do ensino médio e gostaria de saber se posso fazer uma graduação em jornalismo. Eu quero muito ser jornalista mas eu não sei nem por onde começar. "

Josicleide para Graduação em Jornalismo

Pernambuco

"Queria saber como posso fazer para fazer uma faculdade de jornalismo e quais as matérias e quando eu termina se eu já estou empregado? "

Michael para Graduação em Jornalismo

Pernambuco

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de jornalismo, em todos os turnos. "

Bianca para Graduação em Jornalismo

Pernambuco

"Qual o valor da matrícula? Quanto custa a mensalidade e qual o tempo de duração do curso? Quais as formas de pagamento? "

Fabiano para Graduação em Jornalismo

Pernambuco

"Eu gostaria de saber qual o valor da graduação em jornalismo manhã e noite? "

Suellen para Graduação em Jornalismo

Pernambuco

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |