Graduação em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Jornalismo

  • Modalidade
    O curso é de modalidade presencial, as aulas ocorrem na sede da Univali.
  • Duração
    Para concluir o curso são necessárias 2.700 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A instituição outorga um diploma de bacharel em Jornalismo ao estudante que cumpre com êxito o programa do curso.
  • Considerações
    O profissional aprenderá a produzir informação para os variados meios, neste sentido há uma forte formação teórica relativa as diferentes linguagens que são posteriormente aplicadas em exercícios práticos. A universidade disponibiliza laboratórios de áudio, imagem, rádio e televisão nos quais se desenvolvem as práticas jornalísticas aplicadas aos variados meios de comunicação.
  • Dirigido a
    O curso está orientado aos interessados pela comunicação de um modo geral, mais especificamente aqueles que desejam trabalhar com o jornalismo.
  • Área de atuação
    Há oportunidades nos diversos meios de comunicação: televisões, rádios e jornais. Os novos meios digitais estão empregando muitos profissionais, outros preferem trabalhar de forma autônoma.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Presencial - Itajaí - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Jornalismo - Itajaí
    • Habilitação: Jornalismo
    • Titulação: Bacharel em Comunicação Social
    • Carga horária:2.700 horas/aula
    • Duração:7 semestres
    • Período de funcionamento: Noturno

    Perfil do Curso
    O curso de Comunicação Social: Jornalismo enfatiza a experimentação, mediante a prática de diferentes linguagens, modelos e formas do fazer jornalístico; estimula o exercício da consciência crítica e do posicionamento ético, com base em solidariedade, cooperação e eqüidade social. Oferece, como diferencial, uma formação ampla e diversificada, desenvolvida em seus laboratórios de áudio, imagem, impresso e no Sistema Educativo de Rádio e TV Univali. Esses recursos tecnológicos e de laboratórios simulam os desafios da realidade. Assim, o profissional formado tem condições de desenvolver todas as etapas da prática jornalística: captação da informação, tratamento e difusão pelos meios impressos, radiofônicos, televisivos e on-line.

    Campo de atuação do profissional

    Jornais e revistas, rádios, emissoras de televisão, portais da internet e agências de notícias constituem o campo de atuação por excelência do jornalista. No entanto, muitas outras possibilidades se abriram ultimamente para a prática da profissão, tais como o desenvolvimento de projetos de comunicação para formas e suportes tecnológicos alternativos, para empresas públicas e privadas, ONGs, sindicatos, instituições de ensino, entre outros.

    Vocação

    O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga, apura e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, conhecimento da norma culta da língua portuguesa e de técnicas de redação são fundamentais ao exercício da profissão. Estão entre as disciplinas do curso: Teorias da Comunicação, Jornalismo Investigativo, Jornalismo Opinativo, Técnicas de Reportagem, Fotografia, Produção Gráfica, Radiojornalismo e Telejornalismo.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter maiores informações sobre o curso de Jornalismo, principalmente, sobre valores das mensalidades. "

Elisangela para Graduação em Jornalismo

Santa Catarina

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |