Graduação em Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Letícia Senna

Letícia Senna

Graduação em Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas

  • Modalidade
    A Graduação em Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas é oferecida na modalidade semi-presencial.
  • Duração
    A duração mínima do curso é de 7 semestres.
  • Certificado oficial
    O grau outorgado ao egressado é o de Licenciado em Letras com habilitação em Lingua Portuguesa e respectivas literaturas.
  • Considerações
    o curso desenvolverá no aluno domínio teórico e descritivo dos componentes fonológico, morfossintático, léxico e semântico da língua portuguesa, além da capacidade de ensinar e empregar a norma padrão e as diferentes manifestações linguísticas e literárias.
  • Dirigido a
    O curso está oltado a pessoas que tenham o interesse em trabalhar com o ensino de Língua Portuguesa, além de pesquisa, revisão, crítica e assessoria, e que tenham concluído o ensino médio.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar como professor de português nos sistemas público e privado, com turmas de ensino médio e fundamental, além de poder enveredar-se para os ramos da pesquisa, revisão, dentre outros.

Comentários sobre Graduação em Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas - Semi-presencial - Londrina - Paraná

  • Conteúdo
    Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas
    Mensalidade
    Consulte o valor no Pólo de Apoio Presencial

    Duração
    3 anos e ½

    Encontros
    • Terça-feira e Quarta-feira das 19:20h as 22:05h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília)
    • Sábado das 9:00h as 11:45h no polo de apoio presencial de sua preferência ( horário de Brasília )
    Objetivos

    Formar profissionais licenciados em Letras, com capacitação para o exercício profissional como professores, pesquisadores, críticos literários, revisores de textos e assessores culturais.

    Perfil Profissional

    O Egresso do Curso de Graduação em Letras Vernáculas – Habilitação em Português e Literaturas de língua portuguesa - da UNOPAR, considerando-se a sua formação qualitativa, terá o perfil profissional compatível com a demanda do mercado em diferentes campos de trabalho, de acordo com a proposta das Diretrizes Curriculares da Comissão de Especialistas de Ensino do MEC.

    O egresso do curso poderá atuar, no ensino, como professor e/ou pesquisador em disciplinas ligadas a estudos lingüísticos e literários. Nas empresas como revisor de textos em língua portuguesa, dentre outras atividades que requeiram competências e habilidades ligadas a estudos lingüísticos e literários afetos à língua portuguesa e como assessor cultural em instituições públicas ou privadas.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |