Graduação em Letras - Habilitação Português/Espanhol

Solicite informação sem compromisso Unifor - Centro Universitário de Formiga

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Letras - Habilitação Português/Espanhol

  • Modalidade
    o curso de Letras - habilitação Português/Espanhol, deverá ser cursado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 3 anos, divididos em 6 períodos.
  • Certificado oficial
    Licenciado em Letras - habilitação Português/Espanhol
  • Considerações
    O programa do curso de Letras - habilitação Português/Espanhol, está desenvolvido para formar profissionais que tenham a capacidade de responder as demandas do mercado de trabalho. Isso significa que a formação está orientada por um lado, para a área da educação e por outro, para as demandas de trabalhos teóricos conceituais referentes aos idiomas Espanhol e Português. Na formação para a educação o profissional é habilitado com ferramentas que permitem o trabalho em escolas de Ensinos Fundamental e Médio, aqui predominam conteúdos voltados a didática do ensino. Na formação profissional o aluno também poderá atuar com outros tipos de trabalhos, geralmente aqueles que demandam o domínio da língua. Exemplo: secretariado executivo, revisor e tradutor de textos, tradutor de palestras, etc. No laboratório de Línguas da UNIFOR-MG o aluno desenvolve a habilidade de compreensão auditiva e aprimora seus conhecimentos.
  • Dirigido a
    Estudantes com o Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    Na área de educação em instituições públicas ou privadas no Ensino Fundamental e Médio. Também, poderá trabalhar como secretário executivo, tradutor e revisor de textos, e outras atividades.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras - Habilitação Português/Espanhol - Presencial - Formiga - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Letras propicia aos alunos o conhecimento das Línguas Portuguesa e Espanhola e suas literaturas, o que favorece a multidisciplinaridade necessária para que possam compreender as relações existentes entre as manifestações artísticas de um povo e as transformações ocorridas na sociedade.



    O currículo foi pautado para atender às exigências da sociedade moderna, que busca um profissional criativo e reflexivo, capaz de organizar e expressar o pensamento em situações formais da língua, reconhecendo as variedades linguísticas existentes e os diferentes níveis e registros de linguagem.
  • Dirigido a
    O curso de Letras (Português/Espanhol) destina-se àqueles que desejam dedicar-se ao ensino de línguas e literaturas
  • Conteúdo
    Para uma formação sólida e eficiente, o curso dispõe de um moderno laboratório, que tem como objetivo dinamizar e aprimorar o processo de aprendizagem de línguas e é utilizado, também, como apoio à fonética e à linguística.O curso de Letras visa, ainda, possibilitar aos alunos um conhecimento teórico amplo, com uma formação integradora, que lhes permita desenvolver a independência, a criticidade e a criatividade, para que sejam capazes de adequar-se às necessidades e especificidades educacionais.O licenciado em Letras está apto a trabalhar como professor habilitado em escolas de Ensinos Fundamental e Médio, podendo, também, desenvolver atividades nas áreas em que o domínio da língua seja de importância capital, tais como: secretário executivo, revisor de textos, assessor cultural, elaboração de projetos escolares, tradução de textos, planejamento de eventos, feiras de livros, palestras, etc.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |