Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Niterói

Solicite informação sem compromisso Estácio - Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Niterói

  • Modalidade
    As aulas desta graduação são realizadas presencialmente.
  • Duração
    O tempo previsto para integralização do curso é de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso será entregue ao egresso um Diploma.
  • Considerações
    A Estácio está entre as maiores e melhores instituições de ensino do Brasil, possuindo sedes em todas as regiões do país, mais de 270 mil aluno e 40 anos de tradição. A sede Estácio em Niterói oferece a Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa na modalidade presencial, visando formar profissionais com habilidades no Português: gramática e literaturas, preparado-o para trabalhar em instituições de ensino de nível fundamental, médio e no ensino superior.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para estudantes de nível médio que pretendem atuar no meio literário e educacional.
  • Área de atuação
    Os profissionais com formação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa poderão atuar como docentes das disciplinas de Português e Literatura, assim como estes poderão trabalhar com tradução e edição de textos literários.

Comentários sobre Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Niterói - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa

    Perfil do profissional

    "O profissional das letras domina a norma culta da língua portuguesa, instrumento preferencial de cultura, de comunicação e de exercício da cidadania. Para tanto, capacita-se a entender suas variações, que vão das diferenças regionais a outros níveis, como o coloquial, o popular, o técnico, etc. O curso de Letras da Estácio forma professores, capacitando os alunos para o ensino de língua portuguesa, inglesa, espanhola e respectivas literaturas, além de qualificá-los para as funções de redator, revisor, tradutor, comentarista de livros e agente literário."

    Mercado de Trabalho

    O licenciado em Letras atua como professor, crítico literário, pesquisador, resenhista, tradutor, agente literário, revisor de textos e em atividades de domínio conexo ou assemelhadas, dada a grande abrangência de atuação para quem domine bem a norma culta da língua portuguesa, de que são exemplos as contribuições de profissionais das letras no cinema e na televisão. Na área empresarial, pode atuar como produtor de discursos e consultor para as diversas modalidades da linguagem.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |