Home > Graduação > Letras > São Paulo Capital > Graduação em Letras (Licenciatura - Espanhol/Português) - São Paulo Capital - São Paulo

Graduação em Letras (Licenciatura - Espanhol/Português)

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Graduação em Letras (Licenciatura - Espanhol/Português)

  • Modalidade
    A graduação em Letras acontece diretamente na FMU.
  • Duração
    A carga horária total é cumprida em 6 semestres.
  • Certificado Oficial
    Os alunos recebem diploma de licenciatura em Letras.
  • Considerações
    Neste curso o aluno se especializa na língua portuguesa e espanhola, o curso também amplia o universo cultural do graduando, bem como propicia o desenvolvimento de competências e habilidades para o uso eficiente da língua pátria e da língua espanhola. Todo o programa do curso é direcionado para a formação de futuros preofessores, tanto para ensino médio como para o ensino superior.
  • Dirigido a
    O curso está voltado aos estudantes de nível médio com interesse em idiomas e literatura.
  • Área de atuação
    Os profissionais de letras podem atuar como docentes em diversas instituições, ou também podem atuar como intérprete, editor, tradutor e com análise textual.

Comentários sobre Graduação em Letras (Licenciatura - Espanhol/Português) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Letras (Licenciatura - Espanhol/Português)

    Carreira:

    Nos últimos anos, a quantidade de alunos nos Ensinos Médio e Fundamental tem crescido mais rapidamente do que o número de professores que se formam. Como resultado, os novos profissionais de Letras entram rapidamente no mercado de trabalho e podem escolher entre várias opções: escolas de Ensino Fundamental e Médio (tanto públicas quanto privadas), além de editoras, jornais, revistas e agências de propaganda e marketing, colaborando com a preparação de originais, revisão de textos, tradução e mesmo em outros setores editoriais.

    Referência no mercado
    :

    O curso de Letras, com habilitações para Português/Inglês e Português/Espanhol, é mantido pela FMU desde 1999. Reconhecido pelo MEC, o curso conta com vários Mestres e Doutores em seu corpo docente, pessoas com larga experiência em ensino, pesquisa e extensão universitária. Graças a isso, os profissionais formados em Letras vêm obtendo sucesso em diversos concursos públicos de provas e títulos.

    Programa inovador
    :

    O curso de Letras faz parte do Centro de Formação de Professores da FMU. Esse centro concentra todas as atividades voltadas para a formação de professores e de outros profissionais capacitados para atuar na educação básica, no ensino superior e também em atividades de educação fora de instituições de ensino. O programa do curso é organizado em grupos de disciplinas voltados para o desenvolvimento de aspectos importantes para o sucesso e a realização do futuro professor.

    Foco no papel transformador da educação:

    O curso de Letras da FMU tem como objetivo formar, basicamente, professores e pesquisadores. Além da sua função tradicional de informar, os profissionais aprendem que também possuem outra importante função: transformar seus alunos em indivíduos conscientes, ou seja, em pessoas capazes de ajudar a transformar a sociedade, para o bem de toda a comunidade.

    A profissão na prática:

    O curso de Letras da FMU reúne a teoria e a prática em um laboratório de idiomas onde os futuros profissionais podem praticar a língua estrangeira de sua escolha, com excelentes resultados. Além disso, eles também participam de estágios supervisionados por orientadores especialmente selecionados.

    Ato Autorizativo: Portaria nº 4327, de 22 dezembro de 2004, publicada no DOU nº 246 – Seção I – 23/12/2004 – P. 34.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Licenciado - Habilitação em Espanhol/Português
    Duração: 6 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com Letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |