Graduação em Letras Português/Literaturas - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Letras Português/Literaturas - Online

  • Conteúdo
    Graduação a distância em Letras Português/Literaturas.

    • Duração: 4 anos
    • Habilitação: Licenciatura
    • Benefícios: Material didático

    Atenção: Caso não consiga realizar o pagamento do boleto por meio do leitor do código de barras, digite o número localizado acima das barras para realizar o pagamento.

    Campi: Polo Campos dos Goytacazes , Polo Angra dos Reis, Polo Austin, Polo Bonsucesso, Polo Botafogo, Polo Campo Grande, Polo Duque de Caxias, Polo Freguesia, Polo Ilha do Governador, Polo Santo Antônio de Pádua, Polo Paracambi, Polo Nova Friburgo, Polo Resende, Polo São Gonçalo, Polo São João de Meriti, Polo Itaborai, Polo Macaé, Polo Maricá, Polo Niterói Bay Market, Polo Itaguai, Polo Madureira, Polo Niterói – Região Oceânica, Polo Volta Redonda, Polo Bangu, Polo Nova Iguaçu, Polo Realengo, Tijuca, Cabo Frio, Barra, Polo Centro

    DESCRIÇÃO.

    O curso de Letras – Português/Literaturas da Universidade Veiga de Almeida visa, essencialmente, à formação de um profissional que conheça e saiba utilizar a língua portuguesa e suas literaturas, nas formas oral e escrita, além de todas as suas manifestações literárias e culturais em seus diversos registros de linguagem. É função primordial desse profissional acompanhar a evolução da sociedade, permitindo a outros cidadãos, por meio de sua orientação, o desenvolvimento de capacidades de melhor aproveitamento dessas línguas e suas literaturas, como forma de aquisição de conhecimento e expressão de sua vontade.

    Independentemente da modalidade escolhida, o profissional de Letras deve ter domínio do uso da língua ou das línguas que sejam objeto de seus estudos, em termos de sua estrutura, seu funcionamento e suas manifestações culturais, além de ter consciência das variedades linguísticas e culturais.

    O curso de Letras – Português/Literaturas da UVA tem como objetivo formar profissionais que demandem o domínio da língua estudada e suas culturas para atuar como professores, pesquisadores, críticos literários, tradutores, intérpretes, revisores de textos, roteiristas, secretários, assessores culturais, entre outras atividades.

    O curso de Letras da UVA deve contribuir para o desenvolvimento das seguintes competências e habilidades:

    • Domínio do uso da língua portuguesa ou de uma língua estrangeira, nas suas manifestações oral e escrita, em termos de recepção e produção de textos;
    • Reflexão analítica e crítica sobre a linguagem como fenômeno psicológico, educacional, social, histórico, cultural, político e ideológico;
    • Visão crítica das perspectivas teóricas adotadas nas investigações linguísticas e literárias que fundamentam sua formação profissional;
    • Preparação profissional atualizada, de acordo com a dinâmica do mercado de trabalho;
    • Percepção de diferentes contextos interculturais;
    • Domínio dos conteúdos básicos que são objeto dos processos de ensino e aprendizagem nos ensinos fundamental e médio;
    • Domínio dos métodos e das técnicas pedagógicas que permitam a transposição dos conhecimentos para os diferentes níveis de ensino.

    Diferenciais UVA
    :

    • Segunda melhor universidade privada do Rio pela avaliação do MEC;
    • Corpo docente altamente qualificado, com experiência no mercado de trabalho;
    • Metodologias de ensino voltadas para a instrumentalização do conhecimento.
    Mercado de trabalho.

    O maior empregador do profissional de Letras são as escolas públicas e privadas, nas quais irá ministrar aulas de Português e Literatura. Escolas de idioma e cursinhos pré-vestibulares também constituem um nicho interessante de mercado. Em editoras, há demanda para revisão de textos e produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos. O graduado também é solicitado a fazer a legendagem de filmes e softwares em produtoras de cinema e empresas de informática.

    ADMISSÃO.

    O PROCESSO, PASSO A PASSO:

    1 Ficou com alguma dúvida? Fale conosco! Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.
    2 Tem todas as informações e já escolheu o seu curso?
    3 Não se esqueça de conferir os documentos necessários para efetuar sua matrícula.
    4 Já foi aprovado e tem todos os documentos? Hora de fazer a matrícula.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |