Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete - São José do Rio Preto - São Paulo - Centro Universitário do Norte Paulista - Unorp - I48740

Home>Graduação>Letras>São José do Rio Preto>Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete - São José do Rio Preto - São Paulo
 
Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista

Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete - São José do Rio Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista:
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista São José do Rio Preto
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista São José do Rio Preto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista São José do Rio Preto
UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista Foto
Foto UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista
Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista Foto
Foto Centro UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista
Compartilhar esta página sobre Graduação de Letras:

Análise da Educaedu

Klivia Silva
Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete
  • Modalidade

    O curso é assistido presencialmente.

  • Duração

    A graduação possui a duração total de 5 períodos.

  • Certificado Oficial

    Ao lograr o plano de curso o aluno recebe um diploma de Graduado em Letras.

  • Considerações

    O egresso do curso de graduação em Letras com habilitação em tradução e interprete poderá analisar criticamente os fatos literários e linguísticos da realidade circundante e universal. E para aplicar as teorias, métodos e técnicas que podem lidar com a eficiência da investigação científica em linguagem artística colocando-os em vários contextos.

  • Dirigido a

    A graduação poderá ser realizado por todos os egressos do ensino médio

  • Área de atuação

    O profissional poderá trabalhar em empresas como All Tasks, Millennium Traduções e Interpretações e if Comunicação.

  • Salário estimado

    Um profissional da área recebe em média R$ 2000,00

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete - São José do Rio Preto - São Paulo Comentários sobre Graduação em Letras - Tradutor e Intérprete - São José do Rio Preto - São Paulo
Objetivos:
O Curso de Letras Licenciatura, no contexto educacional do Centro Universitário, propõe-se a formar profissionais competentes e críticos, na lide com as linguagens, nos contextos oral e escrito, e no domínio de métodos e técnicas pedagógicas. Encontrando no curso um espaço para o desenvolvimento de uma atitude reflexiva sobre sua própria formação como aluno e como cidadão social, o licenciando poderá inserir-se na sociedade contemporânea, levando em conta suas crenças e experiências pessoais e a abordagem orientadora de suas ações enquanto aluno-professor. Dessa forma, poderá haver uma busca por uma formação continuada, isto é, uma proficiência profissional, que também o incentive a desenvolver em seus futuros alunos essa mesma atitude reflexiva (formação de formadores).
Conteúdo:
Titulação: Licenciatura em Letras
 

Reconhecimento: Renovação de Reconhecimento pela Portaria Nº 1892, de 15/07/2003
 

Período: Noturno
 

Duração: 3 anos
 

Vagas: 80 por turno

 
Avaliação

Critérios de Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem

O aproveitamento escolar será avaliado pelo acompanhamento contínuo do aluno e mediante os resultados por ele obtidos nos exercícios escolares, trabalhos, relatórios, provas teóricas e práticas e demais atividades programadas em cada disciplina.

A avaliação de desempenho do aluno no processo de ensino-aprendizagem, nas disciplinas teóricas, fica a cargo do professor, que deve especificar como será realizada essa avaliação na programação (conteúdo programático) de sua disciplina. A coordenação sugere, ao menos, uma avaliação escrita que avalie o conhecimento sobre o tema de sua disciplina de forma não-diretiva no bimestre, mas sempre com uma avaliação complementar, que priorize o desenvolvimento de habilidades (como provas práticas, atividades práticas extra-classe e apresentação de seminários). Itens como interesse e participação em sala de aula e presença também devem ser considerados.

A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a freqüência e o aproveitamento.

A freqüência às aulas e demais atividades escolares é obrigatória e permitida somente aos alunos matriculados. Será, independentemente dos demais resultados obtidos, considerado reprovado na disciplina, o aluno que não obtenha freqüência de, no mínimo, 75%(setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades programadas, cabendo ao professor a responsabilidade pelo controle.

A nota atribuída por avaliação de aproveitamento escolar em cada bimestre será de zero a dez, permitindo-se frações em escala de (0,5) meio ponto.

É considerado aprovado o aluno que obtiver, na disciplina, o mínimo de 75%(setenta e cinco por cento) de freqüência e média aritmética das notas bimestrais, no mínimo igual a 7,0 (sete) , sendo dispensado do exame final.

Após o exame final, é considerado aprovado o aluno cuja média final seja igual ou superior a 5,0 (cinco), obtida entre a média de aproveitamento e a nota do exame final.

O aluno que não atingir a média final 5,0 (cinco) ou tenha deixado de realizar o exame final, pode prestar exame de 2ª época, sendo que nessa situação a média final será obtida entre a média de aproveitamento e a nota do exame de segunda época, devendo atingir o mínimo de 5,0 (cinco) para ser aprovado na disciplina.

É permitida a revisão de provas e exames ao aluno que, em requerimento, anexando fundamentação do pedido, solicitar no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a publicação do resultado. O processo de revisão de provas atende a normas fixadas pelo Conselho Acadêmico Superior.

É permitida a 2ª chamada de provas ao aluno que, por motivo de força maior, devidamente comprovado, solicite no prazo de 03 (três) dias úteis, a partir da data de realização da prova ou exame.

O aluno reprovado no máximo em 02 (duas) disciplinas, pode matricular-se na série seguinte, devendo cursá-las como dependências.

As aulas, atividades e provas de disciplinas em dependência

terão um calendário especial.

 

Sistema de auto avaliação do curso

Os cursos de graduação desenvolvem um plano de avaliação interna com o objetivo de acompanhar sistematicamente a consolidação de seu projeto pedagógico.

 

Essa modalidade de avaliação, a qual não exclui a contribuição externa, tem por objetivo proporcionar aos integrantes do curso - dirigentes, corpo docente e discente – informações atualizadas acerca dos recursos acadêmicos, da atuação docente e da infra-estrutura disponível.

 

A metodologia e os critérios de avaliação sobre o desempenho docente, compreendidas as atividades de ensino, iniciação científica e extensão, foram estabelecidos pelo Núcleo de Avaliação Interna, criado por portaria da Reitoria do Centro Universitário, que tem como objetivo principal a coordenação das Atividades de Avaliação Institucional na UNORP. Esse núcleo é constituído por cinco professores e um funcionário da área administrativa e está hierarquicamente subordinado à Pró-Reitoria Acadêmica da UNORP.

Laboratórios

- Laboratórios de Informática

-Núcleo de Atendimento de Estudos e Atendimento de Tradução, Línguas e Pesquisa.

Outro curso relacionado com Graduação de Letras: