Graduação em Matemática

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Matemática

  • Modalidade
    A graduação é oferecida presencialmente.
  • Duração
    Consultar com a instituição.
  • Certificado oficial
    O diploma recebido é o de Graduação em Matemática.
  • Considerações
    A Unipel promove a qualificação dos alunos por meio da articulação de um currículo acadêmico que contempla disciplinas como matemática, geometria, cálculo, análise matemática e álgebra. Também são ensinados componentes teórico-metodológico da educação que visam o desenvolvimento das dimensões intelectual e ética da prática docente, assim como a educação matemática em si. O curso também pode ser relacionado a outras áreas do conhecimento, como a Filosofia, História, Física e a Informática.
  • Dirigido a
    Interessados em cursar Matemática para atuação na área, seja com o ensino na rede pública e privada ou em pesquisa e desenvolvimento de projetos.
  • Área de atuação
    Na docência está grande a demanda por este profissional, já que se encontra em defasagem sua presença nas escolas brasileiras. Com o surgimento de novas universidades federais há novas vagas no ensino superior para professores com pós-graduação (mestrado e doutorado). Em bancos, instituições financeiras e consultorias também há contratação deste tipo de profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Matemática - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    No ensino, como professor do Ensino Fundamental (5º a 8º séries) e Ensino Médio. Em instituições públicas e privadas, participando de atividades que requerem a aplicação da matemática, como a reestruturação de sistemas econômicos, urbanos e de comunicação.
  • Titulação
    Graduação em Matemática
  • Conteúdo
    Caracterização
    Currículo que se organiza visando à formação nos seguintes domínos:

    Específico da matemática - constituído por disciplinas que contemplam fundamentos de matemática, geometria, cálculo, análise matemática e álgebra.

    Teórico-metodológico da educação - Possibilita a construção das dimensões intelectual e ética que caracterizam a ação docente.

    Da Educação Matemática - Constituído de disciplinas que contemplam as pesquisas no campo da Educação Matemática e a Prática de Ensino na Educação Básica.

    Da interface entre a matemática e outras áreas de conhecimento - constituído por disciplinas dos campos da Filosofia, da História, da Física e da Informática.

    Pedagógico - constituído por disciplinas da área da educação, que tratam da teoria e da prática pedagógicas.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho 42 anos e gostaria de realizar esse sonho de me tornar um professor de matemática, pois e uma matéria que adoro e tenho muito domínio e gostaria de saber informacoes sobre vestibular e horário das aulas. "

Geraldo para Graduação em Matemática

Minas Gerais

"Gostaria de fazer licenciatura em matemática só que moro em Juiz de Fora e aqui não tem o curso em faculdade particular. Existe esse curso a distancia? "

Renato para Graduação em Matemática

Minas Gerais

"Gostaria de saber informacoes a respeito da pós em educação matemática. Quando começa o processo de seleção? Qual é o valor mensal, qual dia da semana é presencial entre outras?"

Marco para Graduação em Matemática

Minas Gerais

"Pretendo fazer um curso a distância, sou graduada em pedagogia e pós em supervisão escolar. Eu fiz matemática até o 6 semestre e gostaria de cursar a distância. "

Marcelise para Graduação em Matemática

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber quando vai haver inscrições e se haverá o curso de matemática."

Thais para Graduação em Matemática

Minas Gerais

"HÁ possibilidade de ingresso para primeiro semestre do ano seguinte? Eu sou portadora de diploma de licenciatura curta em ciências e licenciatura plena em educação básica anos iniciais do ensino fundamental. "

Sandra para Graduação em Matemática

Minas Gerais

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |