Graduação em Medicina

Solicite informação sem compromisso Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Medicina

  • Modalidade
    Curso em modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Medicina.
  • Considerações
    A Graduação em Medicina promovida pela Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte é realizada na modalidade presencial. O curso tem como finalidade formar médicos generalistas para atuar na prevenção de doenças e recuperação e reabilitação da saúde de pacientes enfermos. O curso tem como diferencial ser vinculado ao sistema Federal de Ensino, oferece laboratórios com aparelhagem de última geração e vivência plena da medicina nos centros hospitalares conveniados a instituição.
  • Dirigido a
    Curso voltados a pessoas interessadas em medicina e com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As vagas se concentram nos sistemas público e privado de saúde, clínicas, hospitais e consultórios particulares.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Medicina - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    Formar médicos generalistas, com sólida base teórico-científica para atuar com eficiência na proteção, prevenção, manutenção e recuperação da saúde, nas modalidades básicas da medicina: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde mental.
  • Conteúdo
    Graduação em Medicina

    Curso:
    A graduação está voltada para a formação do médico generalista – apto a trabalhar com a complexidade clínica, em sintonia com a realidade do país. O UniBH propõe uma organização curricular baseada no ensino tradicional e assentada em três pilares: disciplinas nucleares, formadoras e optativas.

    Diferencial:
    O curso do UniBH é um dos três cursos oferecidos em Belo Horizonte vinculados ao Sistema Federal de Ensino. Oferece laboratórios aparelhados com recursos de última geração, além de ter acesso à vivência plena da medicina em centros de saúde e hospitais conveniados, sempre supervisionado por professores.

    Mercado:
    Permite atuação na residência médica – mediante concurso, com intuito de aperfeiçoamento de habilidades; em sistemas público e privado de saúde, clínicas, hospitais, consultórios particulares, em associações e cooperativas médicas, entre outros.

    Modalidade: Bacharelado

    Vagas: 30 (Horário integral)

    Período de duração
    12 semestres
    7.902 horas
    Dias de funcionamento do curso: de 2ª a  6ª-feira (aos sábados, de acordo com a necessidade de carga horária das disciplinas)
    Turno ofertado: integral
    Horário: 07:40 às 18:40

    Coordenação:
    Marco Tulio Vaintraub
    Sara de Pinho Cunha Paiva

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber onde está localizada a UNI-BH? Quanto é a mensalidade do curso de medicina? Se o aluno que fez farmácia com quanto tempo irá ser a duração do curso? Quando irá ser o vestibular de medicina? "

Wesley para Graduação em Medicina

Minas Gerais

"Minha filha faz medicina em outra universidade,gostaria de saber os valores e datas de vestibulares para meus sobrinhos e possibilidade de transferência da mesma, bem como preços. "

KÁtia para Graduação em Medicina

Pará

"Gostaria de receber informação sobre o curso de medicina, tais como: qual o valor da mensalidade? Qual é a duração do curso? a abertura do processo seletivo? Quem já tem bacharelado na área de saúde precisa fazer vestibular? "

Erica para Graduação em Medicina

Bahia

"Sou ex aula da uni, me formei em publicidade e agora gostaria de informações da área de pós graduação em medicina. Quais as áreas e a carga horária das mesmas, assim como custos? "

Ticciana para Graduação em Medicina

Minas Gerais

"Sou acadêmico de enfermagem e gostaria de saber se tem possibilidade de eu transferir pra medicina, e quais seriam os critérios de transferencial."

Jailton para Graduação em Medicina

Ceará

"Por gentileza, gostaria muito de realizar um sonho de minha esposa de cursar medicina, mas não temos condições de pagar o curso. Existe outro meio que podemos fazer , sem ser o Enem, algum tipo de cota de 100% ou de 50% com o restante financiados pela instituição ou caixa econômica federal. Por favor ajude a encontrar uma melhor solução, se existir outro órgão que eu tenha que ir, nós informe. "

Alexsandro para Graduação em Medicina

Minas Gerais

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |