Graduação em Odontologia

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Graduação em Odontologia

  • Modalidade
    O curso de graduação em Odontologia tem aulas em período integral, realizadas nas dependências da PUCPR de Curitiba.
  • Duração
    O curso de Odontologia da PUCPR dura em média 4 anos e meio.
  • Certificado oficial
    O curso de Odontologia da PUCPR habilita o profissional como cirurgião dentista.
  • Considerações
    O cirurgião dentista formado pela PUCPR recebe uma educação que abrange todas as áreas da Odontologia, que busca a preparação de profissionais capacitados para atuar de forma crítica como agente promotor da saúde. Na PUCPR, o aluno terá durante o curso a oportunidade de realizar exercícios práticos em laboratórios preparados para cada tipo de aula, além de terem a oportunidade de realizar estágios em clínicas, hospitais e consultórios que fazem parte da estrutura que a PUCPR oferece.
  • Dirigido a
    O candidato à Graduação em Odontologia da PUCPR deve ter interesse pelas áreas da ciências, como Biologia e Química.
  • Área de atuação
    O cirurgião dentista formado pela PUCPR pode trabalhar em consultórios particulares, clínicas de odontologia, projetos de Saúde Coletiva e da Família, assim como na área da pesquisa e da indústria de materiais odontológicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Odontologia - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    A Odontologia é parte integrante da área da saúde. O cirurgião dentista possui formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com competência para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, desenvolvendo ação de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde bucal, tanto em nível individual quanto coletivo. Tem como premissa, o conhecimento da estrutura e funcionamento do ser humano.
  • Titulação
    Graduação em Odontologia
  • Conteúdo
    Mercado de trabalho
    O curso de Odontologia da PUCPR obteve nota máxima na última avaliação do ENADE. Foi considerado como Curso 5 estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril, em 2005, e na última avaliação externa, promovida pelo MEC, obteve conceito excelente em relação à capacitação dos professores e às instalações. Estes fatos fazem com que o profissional formado pela PUCPR atue na sociedade como cidadão detentor de conhecimento técnico e científico, com discernimento para vislumbrar a importância da prevenção de maneira abrangente, inserido na realidade brasileira. Assim, exerce sua profissão em consultório próprio; em clínicas com caráter inter, trans ou multidisciplinar; em carreira docente e, enfaticamente, em saúde coletiva. Terá sempre condições de vencer e exercer liderança no seu meio de trabalho e na própria comunidade

    O curso
    A partir do terceiro período do curso os alunos já iniciam atendimento na área de radiologia e, na seqüência, ingressam em áreas de complexidade maior e cada vez mais crescente. Os alunos, além deste atendimento intra-muros, prestam estágio no Pronto Socorro Odontológico do Hospital Universitário Cajuru, inclusive ambulatorial, como também na Santa Casa de Curitiba.

    Estruturas de apoio
    O curso possui cerca de 185 consultórios para atendimento de pacientes. Para as áreas básicas oferece laboratório de Histologia, Bioquímica, Patologia, Anatomia, Fisiologia e Microbiologia, devidamente equipados com aparelhos e instrumentos de última geração. A estrutura de apoio as clínicas inclui: Serviço de Controle de Infecção, Banco de Dentes, Laboratório de Dentística, Laboratório de Endodontia e Serviço de Radiologia.

    Por que fazer Odontologia na PUCPR? 
    O corpo docente é constituído por mestres, doutores e demais especialistas em suas áreas. O curso proporciona uma formação completa e habilita o aluno a atuar com prevenção de doenças e distúrbios bucais; promoção da saúde bucal; reconstrução da capacidade mastigatória; melhora da qualidade de vida e a auto-estima das pessoas; entre outras.

    Pesquisa e pós-graduação 
    O curso oferece a oportunidade de participação dos alunos em pesquisa, dentro do programa intitulado PIBIC. Todos os anos dezenas de trabalhos de pesquisa são produzidos pelos discentes orientados por professores doutores, quase sempre com grande possibilidade de publicação em periódicos da área. A produção científica no curso é altamente significativa, devido à oferta dos  programas de pós-graduação .

    A PUCPR é a única Universidade do Paraná a ofertar programas de doutorado em Odontologia (duas áreas), além de seis áreas de mestrado. Oferece ainda seis cursos de  especialização  em diversas áreas da Odontologia. Estas ofertas estabelecem um grande diferencial no curso de Odontologia da PUCPR, pois promovem a pesquisa e, agindo conjuntamente, pós-graduação e graduação fazem melhorar consideravelmente a qualidade de ensino.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessada em estudar Odontologia em Curitiba, gostaria de inteirar-me sobre o valor da mensalidade, como também sobre a data e o sistema do vestibular. "

Stephany para Graduação em Odontologia

Rondônia

"Gostaria de estar sendo informado sobre o melhor modo de ingressar na PUC PR no curso de Graduação em Odontologia, com o menor custo possível. O que seria necessário para que isso acontecesse? Gostaria de estar recebendo informações sobre valores e modo de pagamento no meu e-mail. "

Tairone para Graduação em Odontologia

Paraná

"Gostaria de saber todas as informações do curso Graduação em Odontologia a distância, como funciona, grade curricular, tempo do curso, valores etc. "

Sandra para Graduação em Odontologia

São Paulo

"Estou cursando o 4 semestre de Odontologia em SP, pretendo ir para Curitiba, gostaria de saber o valor do 4 semestre. Como faço para transferir agora no meio do semestre? Qual a grade curricular? Preciso fazer alguma adaptação das matérias que já conclui aqui? "

Fábio para Graduação em Odontologia

São Paulo

"Gostaria de saber o preço, duração enfim todos os detalhes possíveis do curso de Graduação em Odontologia."

Mariane para Graduação em Odontologia

Paraná

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |