Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso Estácio - São Gonçalo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    A realização do curso é presencial.
  • Duração
    São destinados 8 semestres para a conclusão do programa.
  • Certificado oficial
    Aos egressos será entregue o diploma de Pedagogia.
  • Considerações
    A Universidade Estácio oferece a Graduação em Pedagogia na modalidade presencial em mais de 15 sedes só no estado do Rio de Janeiro. O curso tem como finalidade formar profissionais capazes de desempenhar atividades de coordenação pedagógica, planejamento escolar e direção de equipes no meio educacional. Para isso a graduação conta com uma grade curricular que aborda temas relacionados com Psicologia e Filosofia na Educação, Didática e Montagem de projetos no meio institucional.
  • Dirigido a
    A Graduação em Pedagogia tem como público-alvo estudantes que tenham concluído seus estudos no ensino Médio e estejam em busca de uma formação superior na área da educação.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho educacional está cada vez mais exigente com os profissionais encarregados da coordenação e do planejamento pedagógico, portanto os egressos da Graduação da Estácio serão qualificados para desempenhar este tipo de função de maneira eficaz, tendo assim maiores oportunidades no meio educacional.

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Presencial - São Gonçalo - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    Perfil do profissional:

    "O curso destina-se à formação do profissional da educação com competência para lecionar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e nas matérias pedagógicas do curso pedagógico de nível médio; na gestão educacional em seus diferentes níveis; na organização, coordenação, execução, produção de materiais e avaliação de projetos educativos desenvolvidos em organizações escolares e não escolares, atendendo às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica e complexa. Esses profissionais estarão aptos ainda a desenvolver atividades de pesquisas educacionais que contribuam para uma reflexão teórico-prática sobre o fenômeno educativo e sobre o fazer pedagógico."

    Mercado de Trabalho:

    O pedagogo atua na docência da educação infantil dos anos iniciais do ensino fundamental e nas disciplinas pedagógicas do ensino médio, na gestão escolar e no planejamento, no desenvolvimento, na implementação e na avaliação de projetos educacionais em diferentes níveis; nas instituições escolares, além de setores empresariais que investem no desenvolvimento de recursos humanos.

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |