Home>Graduação>Manutenção Industrial>Votuporanga>Graduação em Produção Industrial - Votuporanga - São Paulo
 

Graduação em Produção Industrial

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga

Graduação em Produção Industrial - Votuporanga - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Klivia Silva
Graduação em Produção Industrial
  • Modalidade

    As aulas do curso são presenciais.

  • Duração

    A graduação tem a duração de 2 anos e meio.

  • Certificado Oficial

    Ao finalizar o curso o aluno recebe uma certificação em Produção Industrial.

  • Considerações

    O curso de graduação em Produção Industrial visa a formação de um profissional para realizar as tarefas de gerente de produção industrial que é a pessoa encarregada do dia-a-dia das operações, certificando-se que tudo funciona em conjunto o mais rápido e mais barato possível, enquanto ainda a transformar um produto de qualidade.

  • Dirigido a

    Poderá realizar o curso os portadores de certificado de conclusão de segundo grau

  • Área de atuação

    O egresso do curso poderá trabalhar em empresas como Braskem, Pfannenberg do Brasil, Raytak e Anjo Quimica do Brasil.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em  Produção Industrial - Votuporanga - São Paulo Comentários sobre Graduação em Produção Industrial - Votuporanga - São Paulo
Objetivos:
O estudante do Curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial deverá ter uma formação geral para que esteja em sintonia com a realidade atual, uma formação específica que o torne um profissional competitivo no mercado de trabalho e uma cultura de valores éticos e humanísticos. Sendo assim, o egresso do curso deverá apresentar as seguintes competências:
Desenvolver projetos ligados à função produção; Desenvolver e implantar estratégias para a função produção; Realizar a gestão da produção industrial, planejando e controlando os eventos do processo produtivo; Fazer diagnósticos e aperfeiçoar o fluxo de informações e de materiais dentro do processo produtivo; Fazer a gestão de estoques de materiais e de produtos acabados; Buscar novas tecnologias para a gestão dos processos produtivos; Realizar o processo de tomada de decisão na função produção, com visão sistêmica, contextualizada e interdisciplinar; Avaliar os resultados financeiros e operacionais das atividades produtivas; Buscar a melhoria da qualidade e da produtividade industrial; Aplicar normas e programas de segurança no trabalho e de preservação do meio ambiente; Desenvolver e implantar mecanismos da produção limpa; Estabelecer programas de manutenção industrial; Liderar equipes de trabalho e motivar as pessoas; Promover a integração de empresas dentro da cadeia de suprimentos aumentando a competitividade empresarial; Elaborar um plano de negócios; Apresentar atitudes empreendedoras; Apresentar atitudes centradas em valores éticos e humanísticos, na valorização do ser, na comunicação, na proatividade, no respeito ao meio, a si próprio e à coletividade.
Conteúdo:
O Curso Superior em Gestão da Produção Industrial oferecido pelo Centro Universitário de Votuporanga tem como objetivo formar tecnólogos capacitados a empreender seu próprio negócio ou para gerenciar a função produção nas empresas do setor industrial, de forma prática, planejando, dirigindo e controlando as atividades produtivas com o uso de modelos inovadores de gestão e de novas tecnologias de informação, visando ao aumento da produtividade, à melhoria da qualidade e à sustentabilidade dos negócios.
O curso é rápido, tem duração de três anos e é desenvolvido em módulos semestrais de 400 horas.
Os módulos são independentes e credenciam o profissional com certificações parciais.
Durante o curso, o aluno desenvolve um plano de negócios, atividade fundamental para a consolidação da formação por competência.
 
Módulo: Coordenador de Planejamento e Controle da Produção Industrial
Planejamento, Programação e Controle da Produção
Administração Econômica da Produção
Estratégias da Produção
Comunicação Empresarial
Empreendedorismo
 
Módulo: Coordenador de Projetos Industriais
Projetos da Produção
Redes de Operações e Arranjo Físico
Manutenção Industrial
Gestão Ambiental
Responsabilidade Social
 
Módulo: Coordenador de Processos Industriais
Tecnologia de Processo
Estudos de Tempos e Processos
Gestão da Capacidade Produtiva
Gestão Financeira
Gestão de Custos
 
Módulo: Coordenador de Sistemas de Produção Industrial
MRP e Just in Time
Gestão de Estoques
Higiêne e Segurança no Trabalho
Gestão de Negócios
Gestão de Equipes
 
Módulo Geral
Gestão de Projetos
Simulação em Gestão da Produção
Melhoramento da Produção
Desafios da Produção
Gestão da Cadeia de Suprimentos
 
Módulo Geral
Gestão da Qualidade
Planejamento Estratégico
Plano de Negócios
Prevenção e Recuperação de Falhas
Tópicos em Gestão da Produção
Nas organizações empresariais, a função produção é reconhecida como uma função central dada sua importância no processo de agregação de valor. É ela a responsável, efetivamente, pela transformação de materiais em produtos que atendem às necessidades dos clientes.
No início do século passado, em busca do aumento da produtividade e da redução de custos, ocorreram muitas transformações no ambiente produtivo, entre elas a modificação do sistema de produção artesanal para o sistema em grande escala, conhecido como sistema de produção em massa. Essa modificação só foi possível em virtude dos grandes avanços tecnológicos da época.
Já no final dos anos oitenta, o mundo produtivo passou a se surpreender com a eficiência do modelo japonês de produção que visava, além da eficiência e a redução de estoques, à melhoria da qualidade dos processos e dos produtos. Esse sistema de produção foi genericamente chamado de Just in Time.
A partir desse contexto, as grandes indústrias no Brasil iniciaram a adoção dessas novas idéias e tecnologias no ambiente fabril e se tornaram mais competitivas. Nessa fase, o gestor da produção industrial começou a ganhar grande destaque nas organizações. Entretanto, a deficiente oferta de profissionais gestores da função produção sempre limitou a adoção dessas e de outras novas tecnologias, principalmente no ambiente da pequena e média indústria.
Em Votuporanga, existem 470 indústrias de transformação (IBGE, 2005), com destaque ao pólo moveleiro, às indústrias de implementos rodoviários, às indústrias do agronegócio, às metalúrgicas e às indústrias de vestuário, que, juntas, empregam 5.600 pessoas.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial representa uma resposta do Centro Universitário de Votuporanga às necessidades e às demandas regionais da indústria que deseja se modernizar e aumentar sua competitividade. Este curso é orientado para a formação de profissionais que preenchem a lacuna existente entre o bacharel e a mão-de-obra especializada, capacitando-os para resolver problemas específicos e para a aplicação prática da teoria na resolução de problemas organizacionais.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial representa uma resposta do Centro Universitário de Votuporanga às necessidades e às demandas regionais da indústria que deseja se modernizar e aumentar sua competitividade. Este curso é orientado para a formação de profissionais que preenchem a lacuna existente entre o bacharel e a mão-de-obra especializada, capacitando-os para resolver problemas específicos e para a aplicação prática da teoria na resolução de problemas organizacionais.
O curso prepara o profissional para ocupar os cargos de supervisão e gerência da produção em indústrias de pequeno, médio e grande porte. 
Outro curso relacionado com Graduação de Manutenção Industrial: