Graduação em Psicologia

Solicite informação sem compromisso EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Psicologia

  • Modalidade
    O curso é realizado de maneira Presencial.
  • Duração
    O curso tem a duração de 5 anos .
  • Certificado oficial
    O egresso recebe Diploma de Psicologia.
  • Considerações
    A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública tem o objetivo de formar profissionais da Psicologia com um senso crítico e embasamento científico, por isso oferece uma grade curricular diversificada e sólida composta pelo estudo das mais diversas correntes Psíquico-sociais e em estudos do comportamento do ser humano e da cultura. O Instituto forma profissionais da saúde há mais de 50 anos e sempre com o suporte de excelentes docentes e infraestrutura de qualidade, facilitando o aprendizado e dando conforto para os seus alunos.
  • Dirigido a
    Esta Graduação está voltada para estudantes com nível médio completo, que se interessem no estudo e na compreensão da saúde mental humana.
  • Área de atuação
    O graduado em Psicologia poderá atuar em consultórios próprios; privados ou de rede pública, destinando seu atendimento pra um público específico, como psicólogos que tem suas atividades voltadas para a Psicologia do trabalho, e atuam dentro de empresas, ou órgãos públicos, como o Exército, a Marinha e a Polícia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo

    Objetivos:

    O Curso de Psicologia da Bahiana tem como especificidade a possibilidade de integrar as áreas de humanas e saúde em um processo formativo interdisciplinar. Para isso, associa:


    Mais de 50 anos de experiência na formação de profissionais de saúde
    Tecnologia educacional inovadora que prioriza a experiência prática e interdisciplinar e intercursos como maior possibilidade de aprendizagem.
    Cuidado com o universo psicológico do próprio aluno através do Núcleo de Atenção Psicopedagógica (NAPP).
    Assim, o objetivo é formar psicólogos, com competências para a compreender o fenômeno psicológico em suas interfaces com os fenômenos biológicos, educacionais e socioculturais, organizacionais, tornando-os, consequentemente, aptos a intervir nos diversos contextos de atuação como cidadãos e agentes transformadores na construção de uma sociedade menos desigual.


    Perfil do profissional:

    O perfil desejado para o egresso do curso de Psicologia é um profissional capaz de atuar individualmente ou em grupo na sociedade no âmbito da promoção da saúde, dos direitos humanos e da qualidade de vida e no desenvolvimento científico e organizacional.


    Campo de Atuação:

    O psicólogo pode atuar em organizações governamentais e não governamentais; centros comunitários e de assistência social, empresas, indústrias, escolas, creches, universidades, orfanatos, centros de pesquisa, unidades básicas de saúde, hospitais, clínicas, consultórios particulares, associações esportivas, consultorias jurídicas , asilos, instituições de trânsito etc.


    Currículo do curso:

    Considerando que o currículo é o espaço onde se dá a construção da identidade profissional, o curso de Psicologia da Bahiana está estruturado de forma a assegurar ao profissional, formado por essa instituição, atuar em diferentes contextos. Para isso, oferece ao estudante um currículo que integra , desde o primeiro ano, teoria e prática e garante acesso a diferentes áreas de conhecimento, métodos de investigação e abordagens teóricas.

    O trabalho formativo organiza-se a partir de eixos temáticos que são:

    • Eixo I – Ser Humano e Ciclo de Vida - apresenta o processo de desenvolvimento do ser humano através do método do PBL - Problem Basic Learning;
    • Eixo II - Fundamentos em Psicologia - estuda a origem e a história da Psicologia como ciência e profissão através de diferentes metodologias de ensino
    • Eixo III - Psicologia Sociedade e Cultura - conhece a relação dialógica existente entre o ser humano, a cultura e o fenômeno psicológico, e estuda os processos psicossociais decorrentes desta na saúde, educação e trabalho, na perspectiva da defesa dos direitos humanos
    • Eixo IV - Intervenções em Psicologia - Estudo de diferentes abordagens teóricas em psicoterapia, técnicas e instrumento de atuação do psicólogo, que envolve modelos de observação, entrevista, manejo de grupo e avaliação psicológica. Nesse sentido, a Bahiana oferece diferentes contextos de aprendizagem.
    • Eixo V – Pesquisa em Psicologia - Estuda e desenvolve métodos e técnicas de produção do conhecimento científico em psicologia.

    Na Bahiana o estudante é sujeito da aprendizagem, construtor de seu próprio conhecimento e o professor mediador da relação ensino-aprendizagem. O curso privilegia a interação contínua da teoria e da prática, o que favorece o desenvolvimento de competências que possibilitam ao psicólogo egresso da Bahiana, atuar no mercado de trabalho com segurança, ética e flexibilidade para enfrentar novos e diferentes desafios.

Outro curso relacionado com saúde mental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |