Graduação em Rádio, TV e Internet

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Rádio, TV e Internet - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    Com uma estrutura completa já a disposição na Aeso – Barros Melo, o curso de Rádio, TV e Internet dispõe de diferentes opções de equipamentos para a formação prática de seus alunos. São laboratórios de informática, estúdios de rádio, televisão, fotografia, biblioteca, animação digital, ateliês de artes plásticas e laboratórios de impressos, alem de salas de aula equipadas com data show e equipamentos de TV.
  • Titulação
    Bacharelado em Rádio, TV e Internet
  • Conteúdo

    O bacharel em Rádio, TV e Internet está capacitado a dominar as linguagens textual, sonora, audiovisual e multimidiática em emissoras de rádio ou de televisão, provedores de conteúdo ou quaisquer outras estruturas de criação, interpretação, planejamento, produção e desenvolvimento de produtos midiáticos do campo da comunicação. Faz parte do perfil deste profissional a percepção, interpretação, recriação e registro da realidade social, cultural e natural, por meio de texto, som ou imagem, de teor jornalístico, persuasivo, institucional, educativo ou de entretenimento.

    Esta nova formação é ideal para formar um profissional capaz de entender e dar soluções que a mídia e o mercado de trabalho na área de comunicação necessita ter. O curso desenvolve habilidades para que o aluno de Rádio, TV e Internet torne-se um grande consultor de mídia para empresas de qualquer natureza, sejam elas da esfera pública ou privada, por exemplo. A estrutura do curso permite que cada aluno tenha um perfil pessoal, proporcionando um aprofundamento em três áreas de formação: a humanística, a estética e a sociológica, obviamente que com o viés da comunicação.

    O curso é o primeiro da região Norte-Nordeste, tornando-se uma nova opção para os estudantes secundaristas. Além disso, possui funcionamento interdisciplinar com outras graduações da Instituição, como Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Produção Fonográfica, cursos de comunicação que possuem qualidade reconhecida no mercado, com diversos professores atuando no mercado de trabalho, e trabalhos acadêmicos destacados em diversos congressos, mostras, festivais e outros eventos da área.

Outro curso relacionado com rádio, televisão e cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |