Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Oficialmente o aluno recebe o Diploma de Bacharel em Relações Internacionais expedido pela Universidade Anhembi Morumbi.
  • Considerações
    O curso de Relações Internacionais tem como objetivo preparar o educando para que ele possa profissionalizar-se sendo capaz de, através de seu conhecimento, estabelecer a comunicação e vínculo entre países, de acordo com convenções internacionais. O propósito é pôr em prática relações políticas e econômicas para que consonâncias internacionais possam ser deliberadas e atendidas de forma eficiente.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que possuam o Ensino Médio completo e apresentem interesse por esse curso.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em órgãos públicos federais que trate de temas internacionais, bem como em empresas privadas que possuam projetos e contatos financeiros e econômicos com empresas de outros países.

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Relações Internacionais

    HORÁRIOS
    Noturno: das 19h20 às 22h55

    Duração
    : 4 anos

    Mensalidade: R$ 1.161,58

    Autorização/Criação
    Resolução Consun nº 03, de 18 de fevereiro de 2002

    Reconhecimento
    Portaria nº 1030, publicada no DOU de 07 de dezembro de 2006


    POR QUE A ANHEMBI É A SUA MELHOR ESCOLHA

    Com programa de Inglês (sistema Cambridge University Press de ensino) incluído na matriz curricular, a Anhembi Morumbi oferece a você um curso de Relações Internacionais focado em gestão do ambiente econômico internacional, cuja proposta é formar profissionais diferenciados, com capacidade analítica e visão simultaneamente histórica e prospectiva, conhecendo e interpretando as relações internacionais contemporâneas e os seus diferentes desdobramentos.

    Aqui você será estimulado a vivenciar de perto a prática da sua profissão. Para isso, a Universidade conta com o Laboratório de Relações e Negociações Internacionais, um ambiente voltado à simulação de negociações internacionais e de formulação de políticas, cuja infraestrutura possibilita o desenvolvimento de atividades simuladas entre os futuros profissionais de relações internacionais.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por Objetivos & Oportunidade de Alto Desempenho
    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional, você receberá um Certificado Laureate de Negócios Internacionais e um certificado de Inovação da BSP – Business School São Paulo.

    Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e empreendedorismo desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente e inglês curricular
    Na Anhembi Morumbi, você poderá dominar a língua inglesa e compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países.

    Programa de inglês desenvolvido especialmente pela Universidade de Cambridge (4 horas semanais mais acesso ao portal) incluído no currículo do curso;Apresentações feitas por executivos expatriados e professores internacionais de destaque no cenário nacional;Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional o aluno receberá um certificado Laureate de negócios Internacionais.

    3. Inovação
    Aqui, você será estimulado a construir “possíveis cenários futuros“ acerca das grandes questões de Relações Internacionais: terrorismo, reconstrução de Estados, mudanças climáticas, escassez de recursos naturais, crises financeiras e econômicas de ordem regional e/ou global, entre outros.

    Participação em projetos interdisciplinares de “Simulação” e de “Prospecção de Cenários”;Você experimentará na prática a dificuldade de formular e tomar decisões acertadas, estando inserido em uma realidade internacional tão dinâmica e volátil que mobilizará recursos e instrumentos no sentido de se preparar e antecipar incertezas futuras.

    4. Gestão de carreira
    Aqui você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências, auxiliando-o no alcance de seus objetivos profissionais.

    Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;Palestras com headhunters e com trainees de sucesso;Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Avaliar e analisar os fenômenos políticos, econômicos, sociais e culturais para a elaboração de cenários internacionais;Dominar as principais ferramentas teóricas e técnicas da área de Relações Internacionais, possibilitando planejar as ações e seus impactos;
    • Compreender e formular estratégias para os problemas internacionais, com o propósito de servir às comunidades locais, nacionais e internacionais, na busca do desenvolvimento sustentável;
    • Elaborar análises prospectivas de empreendimentos, na direção e administração da empresa, no ambiente internacional;
    • Detectar e gerenciar negócios tanto de caráter público quanto privado, no contexto das relações internacionais;
    • Assessorar e atuar na negociação de contratos e convênios internacionais;
    • Ocupar posições de liderança e influência nos âmbitos nacional e internacional;
    • Possibilitar o exercício da carreira diplomática.

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |