Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 2

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    As aulas do curso de Relações Internacionais acontecem presencialmente.
  • Duração
    A graduação dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    O diploma de Graduação em Relações Internacionais é oferecido pela Universidade Anhembi Morumbi..
  • Considerações
    A graduação em Relações Internacionais oferecida pela Anhembi Morumbi é ministrada presencialmente. Sua proposta é a formação de profissionais altamente qualificados e com visão globalizada dessa área. O aluno estará preparado para conhecer e interpretar as relações internacionais da atualidade, suas especificidades e desenvolvimentos. O programa possui em sua estrutura curricular o sistema Cambridge University Press de ensino da língua inglesa. Os estudos são focados em gerenciamento de ambiente de economia internacional, formando profissionais que se destacarão em suas funções por habilidades de análise e visão globalizada. A instituição possui um laboratório que por meio de simulações, possibilita ao aluno a vivência e prática de sua futura profissão.
  • Dirigido a
    Formação voltada a pessoas com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    Os postos de trabalho para essa área estão em Agências governamentais, como analista internacional e em comércio exterior.

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS


    HORÁRIOS

    Noturno: das 19h20 às 22h55

    Duração: 4 anos

    Mensalidade: R$ 1.161,58

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 03, de 18 de fevereiro de 2002

    Reconhecimento


    Portaria nº 1030, publicada no DOU de 07 de dezembro de 2006

    O CURSO


    POR QUE A ANHEMBI É A SUA MELHOR ESCOLHA

    Com programa de Inglês (sistema Cambridge University Press de ensino) incluído na matriz curricular, a Anhembi Morumbi oferece a você um curso de Relações Internacionais focado em gestão do ambiente econômico internacional, cuja proposta é formar profissionais diferenciados, com capacidade analítica e visão simultaneamente histórica e prospectiva, conhecendo e interpretando as relações internacionais contemporâneas e os seus diferentes desdobramentos.

    Aqui você será estimulado a vivenciar de perto a prática da sua profissão. Para isso, a Universidade conta com o Laboratório de Relações e Negociações Internacionais, um ambiente voltado à simulação de negociações internacionais e de formulação de políticas, cuja infraestrutura possibilita o desenvolvimento de atividades simuladas entre os futuros profissionais de relações internacionais.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por Objetivos & Oportunidade de Alto Desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional, você receberá um Certificado Laureate de Negócios Internacionais e um certificado de Inovação da BSP – Business School São Paulo.

    - Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;
    - Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    - Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    - Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e empreendedorismo desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente e inglês curricular

    Na Anhembi Morumbi, você poderá dominar a língua inglesa e compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países.

    - Programa de inglês desenvolvido especialmente pela Universidade de Cambridge (4 horas semanais mais acesso ao portal) incluído no currículo do curso;
    - Apresentações feitas por executivos expatriados e professores internacionais de destaque no cenário nacional;
    - Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional o aluno receberá um certificado Laureate de negócios Internacionais.

    3. Inovação

    Aqui, você será estimulado a construir “possíveis cenários futuros“ acerca das grandes questões de Relações Internacionais: terrorismo, reconstrução de Estados, mudanças climáticas, escassez de recursos naturais, crises financeiras e econômicas de ordem regional e/ou global, entre outros.

    - Participação em projetos interdisciplinares de “Simulação” e de “Prospecção de Cenários”;
    - Você experimentará na prática a dificuldade de formular e tomar decisões acertadas, estando inserido em uma realidade internacional tão dinâmica e volátil que mobilizará recursos e instrumentos no sentido de se preparar e antecipar incertezas futuras.

    4. Gestão de carreira

    Aqui você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências, auxiliando-o no alcance de seus objetivos profissionais.

    - Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;
    - Palestras com headhunters e com trainees de sucesso
    - Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Com a globalização, a internacionalização da economia e das empresas, tanto na esfera política como na comercial, o internacionalista tem sido bastante requisitado para mediar  situações políticas, econômicas e comerciais que envolvam os diferentes atores internacionais: Estados, empresas, organizações internacionais, Organizações não Governamentais internacionais.

    A projeção externa do país à condição de país intermediário e líder de coalizões políticas relevantes, tais como o G-20, BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e IBAS (Iniciativa Índia, Brasil e África do Sul), bem como o aumento no número de trocas brasileiras com o exterior, torna o profissional de RI cada vez mais valorizado.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:


    - Avaliar e analisar os fenômenos políticos, econômicos, sociais e culturais para a elaboração de cenários internacionais;
    - Dominar as principais ferramentas teóricas e técnicas da área de Relações Internacionais, possibilitando planejar as ações e seus impactos;
    - Compreender e formular estratégias para os problemas internacionais, com o propósito de servir às comunidades locais, nacionais e internacionais, na busca do desenvolvimento sustentável;
    - Elaborar análises prospectivas de empreendimentos, na direção e administração da empresa, no ambiente internacional;
    - Detectar e gerenciar negócios tanto de caráter público quanto privado, no contexto das relações internacionais;
    - Assessorar e atuar na negociação de contratos e convênios internacionais;
    - Ocupar posições de liderança e influência nos âmbitos nacional e internacional;
    - Possibilitar o exercício da carreira diplomática.
     

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |