Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    As aulas do curso são presenciais.
  • Duração
    A graduação tem a duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar a graduação o aluno recebe da instituição um diploma de Graduado em Relações Internacionais.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Relações Internacionais da Anhembi-Morumbi tem como objetivo formar um profissional diferenciado para o mercado de trabalho, com uma visão contemporânea, capaz de desenvolver negociações internacionais e atender as demandas de um mercado globalizado, dispondo de ferramentas eficientes baseadas nas finanças internacionais e políticas de comércio exterior.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do segundo grau.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em empresas importados e exportadoras Brasileira em geral.

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Duração:
    4 anos

    Turnos:
    Matutino e Vespertino.

    Campus:
    Paulista 1

    HORÁRIOS


    Matutino: das 7h30 às 11h05
    Vespertino: das 15h às 19h

    Mensalidade:

    Matutino R$ 1.161,58                

    Vespertino R$ 1.161,58 

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 03, de 18 de fevereiro de 2002

    Reconhecimento: Portaria nº 1030, publicada no DOU de 07 de dezembro de 2006


    • Prova Tradicional de Julho: Dia 15/07/12, nos câmpus Paulista 1, às 10h.
    • Prova Agendada de Julho: Até 14/07/12, nos câmpus Centro - Mooca, Paulista 1, Paulista 2, Morumbi e Vila Olímpia.


    POR QUE A ANHEMBI É A SUA MELHOR ESCOLHA


    Com programa de Inglês (sistema Cambridge University Press de ensino) incluído na matriz curricular, a Anhembi Morumbi oferece a você um curso de Relações Internacionais focado em gestão do ambiente econômico internacional, cuja proposta é formar profissionais diferenciados, com capacidade analítica e visão simultaneamente histórica e prospectiva, conhecendo e interpretando as relações internacionais contemporâneas e os seus diferentes desdobramentos.

    Aqui você será estimulado a vivenciar de perto a prática da sua profissão. Para isso, a Universidade conta com o Laboratório de Relações e Negociações Internacionais, um ambiente voltado à simulação de negociações internacionais e de formulação de políticas, cuja infraestrutura possibilita o desenvolvimento de atividades simuladas entre os futuros profissionais de relações internacionais.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por Objetivos & Oportunidade de Alto Desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional, você receberá um Certificado Laureate de Negócios Internacionais e um certificado de Inovação da BSP – Business School São Paulo.

    • Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;
    • Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    • Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    • Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e empreendedorismo desde o início do curso.


    2. Internacionalidade com visão abrangente e inglês curricular

    Na Anhembi Morumbi, você poderá dominar a língua inglesa e compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países.

    • Programa de inglês desenvolvido especialmente pela Universidade de Cambridge (4 horas semanais mais acesso ao portal) incluído no currículo do curso;
    • Apresentações feitas por executivos expatriados e professores internacionais de destaque no cenário nacional;
    • Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    Ao completar todos os requisitos do ciclo profissional o aluno receberá um certificado Laureate de negócios Internacionais.



    3. Inovação

    Aqui, você será estimulado a construir “possíveis cenários futuros“ acerca das grandes questões de Relações Internacionais: terrorismo, reconstrução de Estados, mudanças climáticas, escassez de recursos naturais, crises financeiras e econômicas de ordem regional e/ou global, entre outros.

    • Participação em projetos interdisciplinares de “Simulação” e de “Prospecção de Cenários”;
    • Você experimentará na prática a dificuldade de formular e tomar decisões acertadas, estando inserido em uma realidade internacional tão dinâmica e volátil que mobilizará recursos e instrumentos no sentido de se preparar e antecipar incertezas futuras.

    4. Gestão de carreira

    Aqui você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências, auxiliando-o no alcance de seus objetivos profissionais.

    • Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;
    • Palestras com headhunters e com trainees de sucesso ;
    • Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Com a globalização, a internacionalização da economia e das empresas, tanto na esfera política como na comercial, o internacionalista tem sido bastante requisitado para mediar  situações políticas, econômicas e comerciais que envolvam os diferentes atores internacionais: Estados, empresas, organizações internacionais, Organizações não Governamentais internacionais.

    A projeção externa do país à condição de país intermediário e líder de coalizões políticas relevantes, tais como o G-20, BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e IBAS (Iniciativa Índia, Brasil e África do Sul), bem como o aumento no número de trocas brasileiras com o exterior, torna o profissional de RI cada vez mais valorizado.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:


    • Avaliar e analisar os fenômenos políticos, econômicos, sociais e culturais para a elaboração de cenários internacionais;
    • Dominar as principais ferramentas teóricas e técnicas da área de Relações Internacionais, possibilitando planejar as ações e seus impactos;
    • Compreender e formular estratégias para os problemas internacionais, com o propósito de servir às comunidades locais, nacionais e internacionais, na busca do desenvolvimento sustentável;
    • Elaborar análises prospectivas de empreendimentos, na direção e administração da empresa, no ambiente internacional;
    • Detectar e gerenciar negócios tanto de caráter público quanto privado, no contexto das relações internacionais;
    • Assessorar e atuar na negociação de contratos e convênios internacionais;
    • Ocupar posições de liderança e influência nos âmbitos nacional e internacional; Possibilitar o exercício da carreira diplomática.

    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |