Graduação em Serviço Social

Solicite informação sem compromisso UNG - Universidade de Guarulhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Serviço Social

  • Modalidade
    Curso com a presença dos alunos em sala de aula.
  • Duração
    São 7 semestres de aula, totalizando 3.660 horas.
  • Certificado oficial
    Diploma de graduado em Serviço social.
  • Considerações
    O curso de Serviço Social da Universidade de Guarulhos é reconhecido pela portaria nº 935, de 15 de Julho de 2009. Este curso tem o objetivo de formar assistentes sociais qualificados para lidar com as situações relacionadas nessa profissão e compreender as relações do meio onde estão inseridos e possam atuar na área social, criando e colocando em prática projetos ligados à comunidade, participando da rede de serviços da região, contribuindo e estimulando a participação nos Conselhos Populares. Os alunos estarão prontos, qualificados e habilitados para conhecer as teorias sociais que estão ligadas com as práticas que envolvem a realidade social, tendo como ideia os princípios ético-políticos que envolvem esta profissão. Durante o curso serão ministradas disciplinas relacionadas a história do Serviço Social e surgiu a profissão e seu contexto histórico, relacionado nos processos de trabalho (formação cultural do trabalho profissional).
  • Dirigido a
    Interessados na área, com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    Este profissional atuará em instituições públicas e privadas que prestam serviços relacionados com crianças e adolescentes, a idosos, e pessoas com deficiência, com famílias em situação de risco social, ONGs, assessorias e consultorias de grupos e movimentos sociais. Hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas, supervisão de projetos sociais, atuação nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e área acadêmica.

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Forma assistentes sociais para compreenderem as relações sociais onde estão inseridos e possam atuar na área social, elaborando projetos voltados à comunidade, participando da rede de serviços da região, contribuindo e estimulando a participação nos Conselhos Populares. Propicia aos alunos: · Conhecer as teorias sociais e correlacioná-las com as práticas presentes na realidade social, tendo como parâmetro os princípios ético-políticos que norteiam a profissão; · Conhecer a história do Serviço Social e como esta profissão foi historicamente inserida nos processos de trabalho (formação cultural do trabalho profissional); · Apreender as estratégias e técnicas de intervenção na área social na perspectiva de garantir direitos aos usuários do Serviço Social.
  • Titulação
    Graduação em Serviço Social
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho Instituições públicas e privadas que prestam serviços voltados à criança, ao idoso, a portadores de deficiência, etc.; ONGs e assessorias e consultorias a grupos e movimentos; hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas.

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |