Home>Graduação>Sistemas de Informação>Olinda>Graduação em Sistema de Informação - Olinda - Pernambuco
 

Graduação em Sistema de Informação

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdades Integradas Barros Melo

Graduação em Sistema de Informação - Olinda - Pernambuco

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdades Integradas Barros Melo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Sistema de Informação
  • Modalidade

    O curso oferecido pela Barros Melo é presencial.

  • Duração

    O curso totaliza 8 semestres.

  • Certificado Oficial

    Diploma de Graduado em Sistema de Informação oferecido pela Barros Melo.

  • Considerações

    Preocupada em fornecer a melhor formação aos seus alunos, a Barros Melo dispõe de uma infraestrutura de laboratórios com equipamentos de última geração, softwares específicos e programas de seminários e debates.
    O aluno estudará componentes dos sistemas de informação - hardware, software, dados, pessoas e procedimentos - formando-se apto a interagir com a realidade de mercados distintos.

  • Preço do Curso

    Consultar valor.

  • Dirigido a

    O curso é dirigido à qualquer interessado que tenha concluído o ensino médio, principalmente aqueles que queiram trabalhar com a tecnologia.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar como analista de sistemas, administrador de redes de computadores, suporte de softwares e hardware, gestão de projetos de tecnologia da informação.

  • Salário estimado

    A média salarial deste profissional é de R$ 4.000,00, podendo alcançar até R$ 6.000,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Sistema de Informação - Olinda - Pernambuco Comentários sobre Graduação em Sistema de Informação - Olinda - Pernambuco
Objetivos:
No mundo conectado por computadores, o engenheiro de software tem papel central. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) atua na formação desses agentes. Unindo infra-estrutura e professores que têm qualificação acadêmica e contato com o mercado de trabalho capacita engenheiros que absorvem novas tecnologias com agilidade e competência. Na Barros Melo são formados desenvolvedores de sistemas qualificados a tomar decisões com base no contexto de um mercado que se atualiza a cada dia.

Na Barros Melo, o aluno aprende a lidar com softwares, redes e hardwares, tem contato com noções de gestão e empreendedorismo, pois conhecem vários sistemas operacionais, constroem e reformam códigos abertos e compreendem a lógica de funcionamento por trás de grandes programas. O curso supre as lacunas locais de conhecimento e estrutura o desenvolvimento de potenciais tecnológicos, conectando-se aos outros cursos da instituição. O aluno de Tecnologia da Informação se forma apto a interagir com a realidade de mercados distintos, podendo se inserir com facilidade em empresas de diversos setores.

Além de professores de reconhecida inserção no mercado nacional e internacional, a Barros Melo também oferece uma infra-estrutura de laboratórios com equipamentos de última geração; softwares específicos e necessários para um melhor aproveitamento das disciplinas do curso. Para completar a formação, a instituição também realiza seminários, debates e cursos de extensão gratuitos com profissionais de referência no mercado, assim como missões técnicas em empresas que se destacam pela inovação e qualidade.

A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
Diploma:
Bacharelado em Sistema de Informação
Conteúdo:
Diferenciais do Curso
O diferencial do curso são as parcerias firmadas entre a Barros Melo e empresas de grande porte que atuam na área. Um dos destaques é o curso Célula Acadêmica da Microsoft que permite aos alunos o aprimoramento e troca de experiências. Preocupada com as necessidades de inserção de seus discentes no mercado de trabalho, a Barros Melo também possui um Programa de Desenvolvimento Tecnológico (PDTE), onde o aluno participa de projetos em empresas locais, desenvolvendo sua capacidade profissional aliada à teoria vista em sala de aula. O curso também conta com a cooperação tecnológica do Centro de Inovação da Microsoft – Olinda Digital oferecendo o Programa S2B (Student to Business). Já a parceria com a Apply Solutions realiza a Especialização em Banco de Dados e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Sistemas de Informação: