Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    As aulas exigem do aluno a presença em sala de aula.
  • Duração
    O curso de Graduação em Sistemas de Informação completo dura 10 semestres.
  • Certificado oficial
    A UniFAO outorga o título de Bacharel.
  • Considerações
    O profissional formado pelo curso está apto a desenvolver projetos de sistemas e realizar suas análises. A graduação oferece uma ampla gama de questões técnicas relativas a arquitetura computacional em sistema Windows e Linux. Além disso, a instituição conta com um equipado laboratório e com um importante contato com a empresa Cisco onde se realizam estágios supervisionados.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a todos os interessados em trabalhar nas diversas áreas da informática, especialmente no desenvolvimento e análise de sistemas.
  • Área de atuação
    O campo de trabalho é muito amplo, estando englobadas desde tarefas específicas de programação e análise de sistemas em empresas especializadas, quanto a tarefas de administração e gestão de redes em empresas de todos os setores. Além disso, há muitas oportunidades na esfera acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O profissional em Sistemas da Informação deve ter conhecimento pleno em programação, análise e projetos de sistemas, desenvolvimento em ambiente Internet / Intranet; banco de dados; arquitetura de computadores e sistemas operacionais Linux e Windows; arquitetura e serviços internet; infra-estrutura de redes, englobando dados, voz e imagem; segurança de informações; governança de tecnologia da informação. Ele deve estar preparado também para a gestão de negócios, focada em Administração, Recursos Humanos, Logística, Planejamento Estratégico e Contabilidade. Sua preocupação com a atualização tecnológica, com o estado da arte e com as demandas do mercado deve ser constante, o que vai garantir o uso e a administração eficiente das tecnologias.
  • Titulação
    Graduação em Sistemas de Informação
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    Embora seja uma profissão relativamente nova, já conquistou espaço relevante no mercado de trabalho. A maioria das empresas sentia a necessidade de um profissional capaz de construir um sistema de informação adaptado aos seus negócios. Além de suprir essa carência, o profissional de SI reúne conhecimentos das demais áreas de Tecnologia da Informação, ampliando o leque de oportunidades. As demandas estão concentradas em empresas públicas, particulares e consultorias tecnológicas. A pesquisa e a docência vêm abrindo cada vez mais espaço para os recém-formados. Há vagas também em bancos e consultorias, onde é maior o número de contratações.

    As perspectivas são muitas, com tendência de crescimento contínuo. As empresas buscam cada vez mais profissionais especializados, inovadores, capazes de criarem alternativas. Porém, por conta da concorrência comum a todas as profissões, o mercado está a cada dia mais exigente. É necessário ter língua estrangeira fluente, além de cuidar muito bom do perfil pessoal, sempre levado em conta na hora da seleção.

    Diferenciais do Curso no UniFOA

    O curso oferece os módulos do Programa Cisco Networking Academy , que apresentam conhecimentos indispensáveis ao desenvolvimento de habilidades na área de Redes e Tecnologia da Informação. Presente em mais de 150 países, o Cisco chegou ao Brasil em 2000, totalmente adaptado ao mercado brasileiro. É aplicado em parceria com diversas entidades de ensino do país e proporciona conteúdo baseado na Web, avaliações on-line, acompanhamento de desempenho, laboratórios, suporte, treinamento de instrutores e preparação para certificações reconhecidas internacionalmente.

    Com formação diversificada, em consonância com um mercado de trabalho emergente e com forte integração de conhecimentos teóricos e práticos, o profissional de Sistemas de Informação formado no UniFOA tem ampla aceitação no mercado de trabalho da região e no Brasil. Os conhecimentos adquiridos são complementados com atividades práticas em modernos laboratórios, desenvolvimento de projetos técnicos e científicos, palestras, workshops, atividades extra-classe, visitas técnicas a empresas e estágio supervisionado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber maiores informações sobre preço, provas, vestibular, duração, etc."

Jeferson para Graduação em Sistemas de Informação

Paraná

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |