Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 4 anos e ocorre no turno da noite.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá da Universidade Anhembi Morumbi o diploma de Bacharel em Sistemas de Informação.
  • Considerações
    A Graduação em Sistemas de Informação oferecida pela Universidade Anhembi-Morumbi é realizada na modalidade presencial. O profissional graduado será responsável por promover e gerir projetos referentes a softwares, redes de computadores, bancos de dados, também o que é relativo a segurança de sistemas. A instituição possui pareceria com grandes e premiadas empresas, com a finalidade de promover a prática e o contato do aluno com mercado de trabalho. Alguns dos temas que são desenvolvidos nesse curso são construção de algorítimos, sistemas digitais, banco de dados, empreendedorismo e sustentabilidade, entre muitos outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e que apresentem interesse pelo tema proposto, informática.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em diversos ramos sempre que estiver relacionado a sistemas da informação, em empresas privadas, bem como em públicas, ou prestando assessoria de forma autônoma ou através da sua própria empresa. Poderá atuar no que for relacionado a redes de computadores, criação e desenvolvimento de softwares, liderança de projetos em informática, etc.

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Duração: 4 anos

    HORÁRIOS

    Noturno: das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 03, de 18 de fevereiro de 2002

    Mensalidade: R$ 1.111,37

    O curso de Sistemas de Informação da Anhembi Morumbi possui um projeto inovador e alinhado às novas tecnologias do mercado. Por isso, a Universidade foi escolhida pela multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo, e pelo Grupo Sonda-Procwork, eleito o maior e melhor implantador de SAP no Brasil, para parcerias que oferecem treinamentos gratuitos e oportunidades de emprego para os alunos.


    PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E COMPETIÇÕES

    O curso apoia a participação dos alunos em competições de programação, como a  Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a Maratona de Programação da ACM (Association Computing Machinery) e o Image Cup. Além disso, é parceiro de eventos de destaque na área da Informática, como  o Open TDC, TDC e o Profissão Java.
    PARCERIAS COM EMPRESAS DO SETOR

    A Universidade Anhembi Morumbi possui parcerias com as mais premiadas empresas da área de Tecnologia da Informação, como o Grupo Sonda-Procwork, IBM, Microsoft, RIM, NVIDIA, Oracle, EMC, Sun e TCS, garantindo empregabilidade e aprendizado voltado para o mercado de trabalho.


    CONTATO DIRETO COM NOVAS TECNOLOGIAS

    Desde o começo do curso, você terá contato com as tecnologias e metodologias mais utilizadas no mercado como, por exemplo, Oracle, C#, Java, PMI, RUP, UML, PMBOK, propiciando uma total sintonia com as exigências da área.

    Além disso, o curso proporciona o desenvolvimento de metodologias de sistemas focados em inteligência e estratégias de negócios, o que vai torná-lo um profissional capaz de dar soluções adequadas às necessidades das organizações.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    O profissional de Sistemas de Informação é responsável por desenvolver e gerenciar projetos de software, banco de dados, redes de computadores,auditoria, segurança de sistemas, além de ser agente importante no processo de tomada de decisões nas empresas . É uma das áreas que mais têm se sobressaído no mercado de trabalho, oferecendo boas oportunidades aos profissionais.

    O bacharel em Sistemas de Informação tem atuação destacada no mercado da Tecnologia da Informação, assumindo papéis importantes   nas  empresas como o de Gestor de Projetos, Auditor, Administrador de Banco de Dados, Analista de Negócios, Analista de Processos, dentre outros.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Liderar equipes de TI, a fim de planejar, coordenar e gerenciar projetos de sistemas que envolvam recursos de informática;Projetar e administrar bancos de dados;Executar análises, avaliações, vistorias, auditorias de projetos e de sistemas de informação;Atuar em empresas voltadas para o desenvolvimento de softwares;Trabalhar na educação, pesquisa e divulgação tecnológica ou em qualquer atividade que se insira no âmbito da profissão, a partir da identificação de oportunidades e concretização de negócios em informática;Integrar equipes de inteligência estratégica de negócios em ambientes organizacionais;Tomar decisões estratégicas sobre investimentos em tecnologias da informação, visando o suporte aos processos das empresas e propiciando a estas diferenciais competitivos.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |