Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    1. Capacitação Profissional
    O profissional de Sistemas de Informação estará preparado para:

    Usar os recursos de TI, visando a melhoria da automação, desempenho, eficiência e racionalização nos serviços da empresa ou órgão público.

    Atuar como técnico, consultor ou executivo de TI.

    Desenvolver modelos de negócios para comercialização de bens e serviços.

    2. Mercado de Trabalho

    Com a evolução da Tecnologia de Informação, percebe-se uma tendência no mercado: significativa parcela de bens e serviços de informática são produzidos por empresas especializadas (fabricas de software e operadoras de serviços de infa-instrutura de TI), ao passo que , nas empresas usuárias, focaliza-se a gestão dos recursos de informação (planejamento e integração, aquisição, disponibilização e operação de sistemas).
    O curso de Sistemas de Informação ALFA, considerando a provável área de atuação do egresso, privilegia a gestão dos recursos de informação, mas sem deixar de lado a capacitação para as atividades de produção de softwares e infra-estrutura de TI.

    3. Diferenciais ALFA
    Corpo docente altamente qualificado, Enquanto doutores e mestres garantem a solidez teórica ao curso, especialistas com experiência profissional superior a 10 anos, em grandes empresas de tecnologia, vantagens exclusivas aos seus aluno, tais como: 

    9 laboratórios de inform[atica com 25 computadores. Todos equipados com plataforma Windows e Linux e acesso ilimitado à internet.

    Parceria acadêmica com a Microsoft, IBM e outras empresas que garantem a disponibilibdade dos ambientes mais modernos nos laboratórios.
    Biblioteca especializada.

    Convênio com o PMI (Project Management Institute)
    Grupos de estudo de software livre, JAVA, .NET e outros.

    4. Informações Gerais
    Duração: 4 anos / 8 semestres
    Período: Noturno (Campus Perimetral)
    Carga horária: 3.480 horas
    Atividades complementares: 72 horas
    Estágio supervisionado e trabalho de conclusão de curso: 300 horas
    Número máximo de alunos em aulas práticas: 50 alunos

    Diploma Garantido pelo MEC.

    5. Proposta do Curso
    Curso conceito "A" na avaliação do MEC

    Nos dias atuais, competitividade é o principal elemento para entrar em qualquer área do mercado. Não há tempo a perder e, muito menos, dinheiro a desperdiçar. Por isso, o bom profissional de Sistemas de Informação deve estar sempre preparado para propor soluções aos problemas via Tecnologia da Informação, com base nas tecnologias de computação existentes, automatizando tarefas rotineiras, eliminando custos e maximizando benéfícios.
    Para tanto, deve montar a infra-estrutura de tecnologia da informação, escolher e integrar os softwares mais adequados e desenvolver novos sistemas para a organização, aliando os conhecimentos técnicos de informática com os de negócios.

    6. Coordenador
    Joelma de Moura Ferreira

    Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Goiás (1998), especialização em Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2000) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atualmente é professora de graduação em Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia Civil das Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento web, interação-homem computador e otimização.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |