Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Sistemas de Informação
    Carreira


    A área de Sistemas de Informação consiste na administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro das empresas. Por essa razão, os profissionais que optam por essa carreira devem estar aptos a desenvolver e utilizar sistemas para a solução de problemas administrativos das organizações, uma vez que, entre as suas funções, estão o planejamento e a organização do processamento, o armazenamento e a recuperação de informações, a criação e a instalação de programas e a administração das redes de computadores, entre outras.


    Referência no mercado

    O curso de Sistemas de Informação da FMU capacita profissionais para conceber, criar e realizar projetos desde o tratamento da informação até a construção de modelos de automatização corporativa, utilizando conceitos e técnicas de informática e da teoria de sistemas. Ao se formarem na Instituição, os alunos se tornam aptos a programar e implantar – com iniciativa, competência e criatividade – as atividades da área de informática em qualquer tipo de organização.


    Programa inovador

    Durante oito semestres, os alunos se envolvem com temas básicos de Sistemas de Informação – além de disciplinas profissionalizantes na área e conteúdos de formação complementar –, em ambientes integrados às áreas de Exatas do Complexo Educacional FMU, compartilhando experiências e laboratórios específicos. Por meio de um programa completo e inovador, os estudantes assimilam todos os conceitos necessários para implantar, adequar e avaliar sistemas de informação de forma econômica e operacional dentro de padrões técnicos e científicos coerentes com o desenvolvimento da informática, suprindo, assim, as necessidades das empresas e de órgãos diversos.


    A profissão na prática

    Os bacharéis de Sistemas de Informação podem trabalhar em empresas usuárias de informática, prestadoras de serviços, universidades, instituições financeiras, industriais e de pesquisa e em departamentos do poder público nas esferas municipal, estadual e federal. Além disso, os profissionais também têm a possibilidade de atuarem como autônomos, prestando consultorias e desenvolvendo ou comercializando sistemas computacionais e artigos de consumo do setor.


    Ato Autorizativo

    Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
    Duração: 8 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |