Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Graduação em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Sistemas de Informação é ministrado em regime presencial.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui 4 anos de duração.
  • Certificado Oficial
    O egresso tem o título de Bacharel em Sistemas de Informação.
  • Considerações
    Ditado em modalidade presencial, no Campus Centro o curso de Graduação em Sistemas de Informação, da Universidade Veiga de Almeida, oferece um plano de estudos bastante completo onde será orientanda a aplicação das tecnologias da informação em favor da coletividade. Durante o curso, que possui uma duração de quatro anos, os alunos irão receber os conhecimentos teóricos e práticos necessários para sua formação profissional.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a pessoas com segundo grau completo.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta formação, o profissional poderá exercer funções relacionadas ao planejamento, desenvolvimento e aplicação de Sistemas de Informação em organizações de diversos setores.

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Sistemas de Informação

    Habilitação: Bacharelado

    Duração: 4 anos

    Situação legal Campus Centro: Autorizado pela Resolução 7/2012 do Conselho Universitário da UVA

    Campus e turno: Campus Centro – Manhã | Noite

    As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso:

    O curso de bacharelado em Sistemas de Informação visa a formação de profissionais capacitados a buscar soluções para os problemas de tratamento da informação nas organizações, contribuindo para o atendimento das necessidades da sociedade e para o desenvolvimento tecnológico do país.

    É um curso que, tendo a computação como atividade-meio, prepara as futuras gerações de modo crítico e positivo, orientando a aplicação das tecnologias da informação no interesse da coletividade, de modo a melhorar a vida social e cultural da sociedade.

    Sistemas de Informação podem ser definidos como uma combinação de recursos humanos e computacionais que interrelacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão) nas organizações. Além disso, os Sistemas de Informação podem também ajudar os gerentes e os usuários a analisar problemas, criar novos produtos e serviços e visualizar questões complexas.

    Os Sistemas de Informação são difundidos por todas as funções organizacionais. Eles são usados pela Contabilidade, Finanças, Vendas, Produção e assim por diante. Esse uso generalizado aumenta a necessidade de profissionais de Sistemas de Informação (SI) com conhecimento do desenvolvimento e gerenciamento de sistemas.

    Profissionais com esses conhecimentos apoiam a inovação, planejamento e gerenciamento da infra-estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação. O desenvolvimento de Sistemas de Informação por membros da equipe de SI envolve não apenas sistemas integrados, abrangendo toda a organização, mas também apoio para o desenvolvimento de aplicações departamentais e individuais.

    Assim, os Sistemas de Informação são mais conhecidos pelos benefícios que trazem para a gestão dos negócios em que se tenta eliminar os desperdícios, as tarefas demasiadamente repetitivas, com ou sem o uso de papel, de maneira a melhorar o controle dos custos, a qualidade do produto ou serviço, maximizando os benefícios alcançados com a utilização de tecnologia da informação.

    Diferenciais UVA:

    • Mais de 90% do corpo docente formado por professores doutores e mestres, com experiência acadêmica e profissional nas principais empresas do país;
    • Disponibilidade de infraestrutura para os alunos desenvolverem seus próprios projetos e realizarem suas pesquisas, independentemente da carga horária oficial preestabelecida nas diversas disciplinas do curso;
    • Realização de eventos que complementam a formação acadêmica e posicionam os alunos nas tecnologias mais recentes adotadas no mercado.
    • A UVA assina contrato de parceria com as empresas Red Hat e Deloitte, que estão entre as mais respeitadas no ramo da tecnologia. Professores e alunos terão a oportunidade de se aprimorarem e se qualificarem por intermédio de metodologias de ensino diferenciadas, e com padrão tecnológico de ponta. Toda a expertise adquirida pelo nosso aluno fortalecerá a abertura de oportunidades consideráveis junto ao mercado profissional.

    Mercado de Trabalho:

    O profissional da área é capaz de construir estruturas para o armazenamento de grandes volumes de informações dos mais variados tipos e formas; desenvolver mecanismos para recuperação de grandes volumes de informações em tempo aceitável; disponibilizar recursos para uma comunicação segura, rápida e confiável; automatizar, controlar e monitorar sistemas complexos; implementar programas de computação rápidos de cálculos repetitivos, envolvendo grande volume de informações, e realizar o processamento de imagens de diferentes origens.
     
    A função desse profissional engloba as seguintes responsabilidades:

    • Planejar, desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação (computadores e comunicação);
    • Planejar, desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de dados (internos e externos) ;
    • Desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de sistemas que abrangem toda a organização;
    • Fazer prospecção de novas tecnologias da informação;
    • Auxiliar na incorporação de novas tecnologias às estratégias, planejamento e práticas da organização;
    • Apoiar o desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação departamentais e individuais;
    • Contribuir para a melhoria da automação, do desempenho, da eficiência e da racionalização dos serviços administrativos das organizações.

Outro curso relacionado com Sistemas de Informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |