Graduação em Terapia Ocupacional

Solicite informação sem compromisso FSG - Faculdade da Serra Gaúcha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Terapia Ocupacional

  • Modalidade
    A Graduação em Terapia Ocupacional da FSG é presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 8 semestres, os quais somam o total de 3.232 horas.
  • Certificado oficial
    O título oficial dado ao aluno é de terapeuta ocupacional.
  • Considerações
    A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) é uma instituição de ensino brasileira que está localizada na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Referência em ensino de qualidade na região, a FSG conta com mais de 14 mil metros quadrados para oferecer uma melhor infraestrutura para os seus alunos. A formação do terapeuta ocupacional passa pela concepção de que esse profissional procura dar um desempenho saudável para as pessoas em diferentes áreas, como: a educação, o trabalho, o lazer, a participação social em seus variados contextos.
  • Dirigido a
    A Graduação em Terapia Ocupacional tem como perfil de público pessoas que gostam de orientar, planejar e organizar atividades para ajudar os outros.
  • Área de atuação
    O profissional com formação na área de Terapia Ocupacional pode trabalhar em lugares como: - CDE; - AACD; - UVT – Unidade de Vivência e Terapia; - Instituto de Responsabilidade Social Hospital Albert Einstein; - Fundação Zerbini.

Comentários sobre Graduação em Terapia Ocupacional - Presencial - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    TERAPIA OCUPACIONAL

    O Curso de Terapia Ocupacional da FSG tem como objetivo  formar um profissional com uma visão integral do processo saúde-doença, para atuação em diferentes setores do mercado de trabalho seja privado ou público, tais como: clínicas, consultórios, serviço residencial terapêutico (geriátrico e/ou psiquiátrico), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), atendimentos domiciliares, hospitais, escolas, prefeituras, creches, empresas, instituições, ONGs, entre outros.

    O que posso fazer?
    O terapeuta ocupacional busca o desempenho saudável dos indivíduos em suas áreas de ocupação, que são elas: as atividades de vida diária, a educação, o trabalho, o brincar, o lazer, a participação social em seus diversos contextos. Investigar e avaliar tanto as capacidades e potencialidades do paciente, quanto às dificuldades e limitações temporárias ou permanentes (acometimentos físicos e/ou psíquicos), e com isso orientar, planejar e organizar atividades lúdicas e recreativas, planos e projetos de vida.

    TURNO: Noturno
    DURAÇÃO DO CURSO: 8 semestres
    NÚMERO DE CRÉDITOS: 174 créditos
    TOTAL DE HORAS: 3.232 horas

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |