Graduação em Terapia Ocupacional

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Terapia Ocupacional

  • Modalidade
    A graduação em Terapia Ocupacional possui modalidade presencial e é oferecida no turno da noite.
  • Duração
    O tempo de duração desse curso é de 4 anos e meio.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno receberá diploma de Bacharel em Terapia Ocupacional.
  • Considerações
    A terapia ocupacional trata não apenas de trabalho produtivo, mas sim de todas as ativadades relativas ao próprio cuidado e o bem-estar. No curso de Terapia Ocupacional da Universidade FUMEC, o aluno adquire a formação teórica necessária para exercer a profissão e fazer parte de equipes de saúde. Nas disciplinas são tratados aspectos psicossociológicos, biológicos e ocupacionais.
  • Dirigido a
    Esse curso é direcionado a pessoas interessadas em trabalhar na área de saúde, ocupando-se da promoção da autonomia do indivíduo nas atividades do dia-a-dia.
  • Área de atuação
    O terapeuta ocupacional pode atuar em escolas, empreasas, clínicas de reabilitação, asilos, penitenciárias, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Terapia Ocupacional - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Terapia Ocupacional

    O curso de terapia ocupacional forma o profissional agente de mudanças, crítico e criativo, com fundamentação teórica e conhecimento sólido, apto a integrar equipes de saúde. A estrutura curricular abrangente inclui conteúdos das ciências psicossociológicas, biológicas e ocupacionais.

    O terapeuta ocupacional dedica-se ao conhecimento das ocupações humanas, que não se resumem ao trabalho produtivo, compreendendo todas as atividades ligadas ao auto cuidado, trabalho e lazer. O profissional precisa conhecer as atividades realizadas pelo paciente, ou seu desempenho ocupacional, considerando as perspectivas individual e social, de acordo com sua faixa etária e o contexto sócio-econômico e cultural em que se insere.

    O terapeuta ocupacional atua nos programas de saúde coletiva, mental, escolar, infanto-juvenil, do adulto, trabalhador, idoso e família. Os locais de atendimento são os hospitais gerais e especializados (pediatria, neurologia, traumatologia, oncologia dentre outros), centros de reabilitação, instituições psiquiátricas, centros de convivência, postos de saúde, clínicas de geriatria, escolas especializadas, centros de recuperação de dependência química, instituições asilares e penais, consultórios, domicílios e empresas.


    Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
    Reconhecido pelo Decreto Estadual de 13 de março de 2008.

    (*) Valor de referência apenas para o 1º período do curso / 1º semestre de 2011 (pagamentos efetuados até a data de vencimento), incluindo as disciplinas regulares do período. O regime é semestral, o que corresponde a 6 parcelas mensais, sendo a 1ª parcela paga no ato da matrícula. Os reajustes levam em consideração a Lei nº 9.870/99, atendendo a periodicidade permitida por lei.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber se em belo horizonte a FUMEC oferece o curso de terapia ocupacional? "

Priscyla para Graduação em Terapia Ocupacional

Minas Gerais

"Quais são os métodos de prova? Quando haverá outra data de inscrição? Qual a mensalidade e o turno de terapia ocupacional? A faculdade fica em que local em Belo Horizonte? "

Barbara para Graduação em Terapia Ocupacional

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações sobre o curso de terapia ocupacional e também sobre os cursos de pós-graduação nesta área pois sou assistente social e gostaria de fazer uma pós em terapia de família e coisa do gênero. "

Maria para Graduação em Terapia Ocupacional

Minas Gerais

Outro curso relacionado com terapia física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |