Graduação em Turismo

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Turismo

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno será Bacharel em Turismo.
  • Considerações
    O curso prepara o aluno para que possa ingressar de forma rápida ao mercado de trabalho devido à sua formação que permite um conhecimento técnico-científico aprofundado na área do Turismo a partir de temas como aprendizagem prática de cozinha e serviço, operações hoteleiras, princípios de alimentos e bebidas, cultura brasileira, entre outros. Com esse curso a Anhembi proporciona dupla titulação, podendo o aluno estudar parte de seu curso no Glion, na Suíça, o que favorece ao aluno bastante diferenciando-o na concorrência dentro do mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, e que se interessem pela área de estudo proposta pelo curso.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar no ramo privado, em empresas como Studio Turismo, Global Travel Turismo e Estudos, bem como em instituições públicas de turismo como secretarias. Também em hotéis e estabelecimentos que que trabalhem de forma direta ou indireta com atividades turísticas.

Comentários sobre Graduação em Turismo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Turismo

    HORÁRIOS

    Matutino: das 7h30 às 11h05

    Duração:
    4 anos

    Autorização/Criação


    Decreto nº 7205, publicada no DOU de 24 de fevereiro de 1972

    Reconhecimento

    Decreto nº 75.849, publicada no DOU de 11 de junho de 1975



    O CURSO

    FORMAÇÃO DE PADRÃO INTERNACIONAL

    A Universidade oferece uma arquitetura curricular desenvolvida e supervisionada rigorosamente pelo Glion Institute of Higher Education (GIHE), na Suíça, classificado como uma das três melhores instituições do mundo na área.

    Além disso, o curso foi avaliado com conceito 5 no MEC (nota máxima) e está entre os melhores do mercado, classificado com 4 estrelas no Guia do Estudante Abril 2011.


    DUPLA TITULAÇÃO

    Ao optar por Turismo na Anhembi Morumbi, você terá a possibilidade única de obter uma Dupla Titulação, caso opte por cursar metade do curso na Anhembi Morumbi e a outra metade no Glion, na Suíça, com condições de intercâmbio amplamente favorecidas.

    DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

    Após dois anos de curso, você poderá obter o Certificado de Operações Hoteleiras*, emitido pelo Glion, sem sair do Brasil – um diferencial valorizado pelas principais empresas do setor hoteleiro internacional. Glion possui chancela da New England Association of Schools and Colleges (NEASC) – o que faz com que a certificação seja reconhecida nos Estados Unidos.

    Para a obtenção da Certificação de Operações Hoteleiras, algumas disciplinas do 4º semestre** – Gestão de Alimentos e Bebidas, Gestão de Hospedagem, Princípios de Turismo e Viagem e Recursos Humanos na Indústria Hoteleira – serão ministradas em inglês. Para dar suporte a este aprendizado, a Universidade Anhembi Morumbi coloca à sua disposição o programa de inglês Cambridge.

    No terceiro ano, os alunos focam-se no desenvolvimento de um completo Planejamento Turístico de um Destino. Para tal ação é concretizada uma parceria com um município real, que possibilita acesso amplo e detalhado a informações para fundamentar todo o diagnóstico com suas especificidades e características, sendo a base para a criação de propostas e atividades para o desenvolvimento do Turismo na cidade-objeto de estudo.

    Nos últimos anos os municípios de São Sebastião, Torrinhas, São Carlos, Juquitiba, Pindamonhagaba, Barra do Chapéu, Taubaté, Santa Isabel, Barra Bonita, Avaré e São Roque foram alvos desse estudo de extensão, no qual a teoria unificada com a prática possibilita crescimento profissional dos discentes e também dos destinos parceiros.

    PIONEIRA NO BRASIL

    A Anhembi Morumbi é pioneira no Brasil em curso superior de Turismo, com 40 anos de tradição, uma história de sucesso, marcada pela capacidade e competência de antecipar as tendências, identificar as melhores oportunidades no mercado e dinamizar ambientes para a plena integração da teoria e da prática.

    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    Parcerias e convênios firmados com os principais órgãos dos setores público e privado possibilitam a contínua participação dos alunos nos principais eventos e projetos formatados para o mercado. Além da oferta de uma extensa gama de estágios nas mais conceituadas e ativas empresas do ramo.

    PRINCIPAIS PROJETOS PRÁTICOS, TENDO A REALIDADE COMO OBJETO DE ESTUDOS E PESQUISA

    • Projeto de Extensão - Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo
    • Pesquisas desenvolvidas com parceiros como SPTURIS, SEBRAE, entre outros
    • Projeto de Criação de um novo modelo de Negócio no Turismo e EntretenimentoProjeto de Inovação: Modelo de Gestão Tecnológica no Turismo e Entretenimento Plano Diretor de Turismo de um Município
    • Plano Estratégico de Marketing de um Negócio do Turismo e do Entretenimento
    • Diagnóstico de Empreendimento Turístico Público ou do 3º setor Diagnóstico e proposta para o aumento de competitividade de uma Empresa Privada do setor de Turismo e Entretenimeto

    REFERÊNCIA NACIONAL

    Aqui na Anhembi Morumbi, você terá um curso reconhecido como referência em todo o País para as áreas de entretenimento e lazer, eventos, hotelaria, agenciamento, gastronomia, assim como para a gestão de destinos turísticos e sustentabilidade ambiental.

    VISÃO DE NEGÓCIOS

    O curso de Turismo da Anhembi Morumbi é orientado a estimular sua visão de negócios e seu talento na gestão empreendedora, o que lhe tornará um profissional plenamente capacitado a atuar nas principais empresas de Turismo e Negócios do Entretenimento.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE TURISMO

    O mercado de trabalho para o turismólogo é muito amplo em um país como o Brasil, em que existem diversas cidades que movimentam o turismo de negócios ou de lazer. No entanto, para acompanhar as exigências do mercado, esse profissional tem se aperfeiçoado cada vez mais, tornando-se ainda mais versátil e empreendedor.

    O setor possui uma série de áreas emergentes, dentre as quais estão: o turismo ecológico, com grande impulso nas regiões Norte e Centro-Oeste; o turismo marítimo, desenvolvido em temporadas de verão em todo o território brasileiro; o turismo de eventos, principalmente com a realização de megaespetáculos e encontros científicos; e o turismo de bem-estar e saúde. Estes são apenas alguns exemplos de inúmeras oportunidades da atualidade.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Administrar empresas nos âmbitos público, privado e Terceiro Setor, ou mesmo empreender novos negócios;
    • Planejar e promover o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos;
    • Detectar, avaliar e gerenciar a qualidade dos produtos e serviços turísticos; Investigar e caracterizar a oferta e a demanda turísticas; *Elaborar políticas de turismo para organizações internacionais e nacionais;
    • Desenvolver e executar planos e programas estratégicos em empreendimentos turísticos.

Outro curso relacionado com turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |