Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    Carreira


    O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas trabalha com concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias ligadas à informática.

    Para isso, o profissional utiliza ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos para produzir sistemas. Devido à importância da informática e da área de sistemas no mundo moderno, ele tem condições de trabalhar tanto em empresas privadas (indústrias, comércio e empresas de prestação de serviços) quanto em órgãos públicos.

    Referência no mercado

    Com tantas opções de trabalho, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma excelente escolha para a formação profissional. Ele atende um mercado de trabalho em crescimento e carente de profissionais com sólida formação técnica e universitária.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são cinco módulos. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Módulo 1: Fundamentos em Desenvolvimento de Sistemas
    As disciplinas deste módulo tratam de conteúdos relativos aos princípios e fundamentos de sistemas de informação, habilitando os alunos em relação aos pré-requisitos da área.

    Módulo 2: Fundamentos de Programação e Sistemas
    O foco do módulo é a técnica de resolução de problemas para implementação da solução computacional. São desenvolvidas habilidades como programação de computadores, com metodologias atuais e de mercado e conhecimentos fundamentais em bancos de dados e redes de computadores.

    Módulo 3: Modelagem de Sistemas
    Neste módulo, o aluno adquire conhecimentos e desenvolve habilidades para dominar técnicas e ferramentas de análise de sistemas e modelagem de bancos de dados. É a etapa fundamental e uma das mais importantes para a profissão.

    Módulo 4: Aplicações e Segurança em Desenvolvimento de Sistemas
    Este módulo reserva espaço para a discussão de conteúdos específicos do profissional. São componentes disciplinares que tratam de aplicações para WEB, Sistemas Distribuídos e clusters, Qualidade de software, Segurança e Auditoria de Sistemas e aspectos de Programação avançada.

    Módulo 5: Desenvolvimento de Sistemas e Gestão
    Este módulo trata de aplicações de gestão empresarial aplicados a projetos tecnológicos, aspectos de direito empresarial e civil, o empreendedorismo, além da documentação e registro de sistemas.

    Foco na versatilidade

    O curso incentiva o desenvolvimento de todas as qualidades fundamentais no trabalho do profissional: a busca por constante atualização tecnológica, o raciocínio lógico, o uso de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, além da preocupação com a qualidade, utilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais.

    A profissão na prática

    Para complementar a formação que o estudante recebe nas aulas teóricas, os laboratórios do curso são equipados com os mais modernos recursos computacionais. Assim, os alunos aprendem na prática a usar as ferramentas mais utilizadas nas grandes empresas. Tudo isso sob a orientação de professores com grande vivência de mercado e experiência acadêmica, ou seja, pessoas que sabem como unir teoria e prática para ensinar seus alunos.


    Formação: Analista de Sistemas
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade Manhã e Noite

Outro curso relacionado com analista de sistemas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |