Graduação Tecnológica em Banco de Dados

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Banco de Dados
    Carreira


    Os tecnólogos em Banco de Dados desempenham um papel estratégico nas empresas, uma vez que gerenciam um dos maiores bens de uma organização, que são as suas informações. Ao serem contratados para projetar, dar suporte e gerenciar a base de dados das companhias, são responsáveis por garantir a segurança e a integridade das informações, modelando a captação e a leitura dos dados para transformá-los em fonte de consultas nas tomadas de decisões.

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Banco de Dados da FMU capacita os alunos para a projeção, implementação e gerenciamento de bases de dados por meio da utilização de técnicas avançadas e atualizadas ferramentas de programação. As aulas, ministradas por mestres e doutores, aliam a solidez acadêmica à vasta experiência de mercado que possuem. Já a infraestrutura do curso conta com laboratórios de informática – com programas específicos e conectados à Internet – e de arquitetura de computadores.

    Programa inovador

    Como os profissionais são responsáveis por manter ativos e em operação os sistemas de dados, o programa do curso de Tecnologia em Banco de Dados da FMU promove experiências simuladas do ambiente corporativo, promovendo o desenvolvimento de competências complementares, como o zelo pelo sigilo das informações, relacionamento interpessoal, negociação, gestão de conflitos e apresentação de resultados.

    A profissão na prática

    Com o uso das ferramentas computacionais em quase todos os setores da economia, o mercado de Tecnologia da Informação continua aquecido e com alto índice de empregabilidade. Como as vagas para os profissionais focados em infraestrutura estão em crescimento, os profissionais que trabalham especificamente na função de administradores de Banco de Dados encontram um mercado de trabalho bastante promissor.

    Ato Autorizativo
    Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.

    Formação: Tecnólogo em Banco de Dados
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - Manhã e noite

Outro curso relacionado com base de dados - database

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |