Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios

  • Modalidade
    O curso é ministrado de maneira presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 6 semestres.
  • Certificado oficial
    Após o curso o egresso recebe o título de Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo a capacitação de formação de profissionais para orientação, fiscalização, gerenciamento e acompanhamento de todas as etapas que envolvem a construção e obra de edifícios. O aluno participa de disciplinas completas e atualizadas com temáticas que envolvem a Gestão Ambiental, sustentabilidade, manejo de resíduos e logística, no qual dão a sustenção básica para formação qualificada e conhecimentos abundantes, práticos e dinâmicos que visam também a facilitação de comunicação e relacionamento interpesssoal e todo o desenvolvimento dentro das tarefas gerenciais do setor.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a pessoas com interesse em uma graduação voltada para o planejamento, gerenciamento e execução de obras e construção de edifícios.
  • Área de atuação
    O egresso poderá trabalhar em empresas como Delta Construção Civil, Odebrecht Engenharia e Construção, MRV Engenharia e Gafisa.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnólogo em Construção de Edifícios


    O curso

    O curso de tecnólogo em Construção de Edifícios da Unimonte forma um profissional de nível superior que terá conhecimento para atuar como responsável pelo gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios.

    Para ingressar no curso de Tecnólogo em Construção de Edifícios, o candidato deve ser dinâmico, com espírito empreendedor, voltado para o mercado da construção civil, que possua facilidade de comunicação e trato com as pessoas e seja articulado para o desenvolvimento de tarefas gerenciais.


    Objetivos

    O curso da Unimonte abrange tanto disciplinas que levam o aluno a orientar, fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento de todas as etapas de uma obra de edifício, quanto aquelas disciplinas que lhe dêem sustentação para planejar cronogramas físico-financeiros e gerenciar resíduos das obras preocupando sempre com a segurança, a otimização de recursos e o respeito ao meio ambiente tais como ‘Logística no Canteiro de Obras’, ‘Manejo de Resíduos de Obras’, ‘Segurança do Trabalho’, ‘Gestão Ambiental na Construção Civil’, ‘Sustentabilidade’, dentre outras.


    Informações Complementares

    O tecnólogo em Construção de Edifícios é muito requisitado no setor produtivo, principalmente, neste contexto de reaquecimento econômico do país. Este profissional estará apto a se inserir em uma das áreas que mais se destacam na procura por tecnólogos em construção civil que são as de planejamento, orçamento e acompanhamento de obras, bem como de projetos. Além disso, poderá atuar na comercialização e logística de materiais de construção.


    Mercado de Trabalho

    Construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, consultorias, empresas públicas, órgãos fiscalizadores ou prestadores de serviços.

Outro curso relacionado com construção e reformas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |