Home>Graduação>Design de Interiores>Passo Fundo>Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
 

Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UPF - Universidade de Passo Fundo

Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UPF - Universidade de Passo Fundo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário
  • Modalidade

    A Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário é realizada de forma presencial.

  • Duração

    O curso tem 2 anos de duração.

  • Certificado Oficial

    Ao concluir o curso o aluno receberá o título de Tecnólogo em Design Mobiliário.

  • Considerações

    O tecnólogo em Design de Mobiliário tem como função a idealização e a execução das variadas etapas associadas com o projeto de móveis e de objetos mobiliários, tais como utensílios domésticos, objetos de decoração, embalagens, assim como mobília urbano. Suas atribuições vão desde os aspectos iniciais da criação, programação visual, execução de provas de estabilidade e de resistência, produção até a fabricação final.

  • Dirigido a

    O público alvo está constituído por alunos com secundário completo com aptidão para a arte.

  • Área de atuação

    O campo de trabalho para o tecnólogo apresenta uma crescente e alta demanda, e as oportunidades surgem da indústria moveleira, empresas e indústrias de utensílios domésticos, feiras de exposições, indústrias relacionadas com mobiliário entre outros.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário - Passo Fundo - Rio Grande do Sul Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Conteúdo:
Design de Mobiliário

Perfil Profissional


O tecnólogo em Design de Mobiliário tem como atribuição o planejamento e a execução das etapas relacionadas com o projeto de móveis e de objetos correlacionados, tais como objetos de decoração, utensílios domésticos e embalagens, bem como mobiliário urbano, desde os aspectos de criação, programação visual, execução de testes de resistência e estabilidade e da produção e fabricação final, inclusive quanto aos aspectos mercadológicos.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho atual apresenta uma crescente demanda por profissionais competentes e aptos para o design de produtos, neste caso específico direcionado à indústria moveleira, de forte participação na economia local e regional. Por outro lado, o mercado exige serviços e objetos diferenciados, desde os aspectos funcionais e estéticos até aos aspectos econômicos e ambientais. Para tanto, fazem-se necessários profissionais de formação integrada, para o desenvolvimento das habilidades de criatividade, originalidade e compromisso social, econômico e ambiental.


O curso na UPF
A UPF disponibiliza um curso diferenciado, de curta duração e de formação tecnológica, de maneira a desenvolver os conhecimentos e habilidades necessários ao desempenho profissional de acordo com os requisitos da excelência. Nesse sentido, o corpo docente das disciplinas teóricas e práticas está composto de profissionais especializados em cada uma das áreas envolvidas, aliado à infraestrutura proporcionada pela UPF, tais como laboratórios e bibliotecas adequados ao desenvolvimento das diferentes atividades teórico-práticas. A formação específica será apresentada aos alunos desde o nível inicial, propiciando um contato efetivo com a futura profissão. Ainda, a inserção de disciplinas como os Projetos Integradores Multidisciplinares permite a construção de aplicações práticas de todas as disciplinas do semestre cursado como solução a situações concretas apresentadas por professores e alunos, contribuindo para um diálogo crítico e criativo entre as partes envolvidas.


Titulação: Tecnólogo em Design de Mobiliário
Duração: 2 anos – 4 semestres
Horário de funcionamento: noite (aulas aos sábados quinzenais)
Onde o curso é oferecido: no Campus I, em Passo Fundo
Coordenação: Marcos Frandoloso

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Design de Interiores: