Graduação Tecnológica em Eletrônica Industrial

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Eletrônica Industrial - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Eletrônica Industrial
    Carreira


    O conjunto de competências adquiridas na área permite uma atuação de forma empreendedora, possibilitando aos tecnólogos em Eletrônica Industrial aplicar os seus conhecimentos técnico-científicos na busca por soluções para os problemas práticos da sua área de atuação, especialmente diante das crescentes diversificações e especializações das tarefas a serem cumpridas.


    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Eletrônica Industrial da FMU conta com um corpo docente altamente qualificado, com grandes conhecimentos acadêmicos e profissionais na área, e disponibiliza uma moderna infraestrutura, composta por laboratórios de eletricidade, de eletrônica analógica e de potência, de eletrônica digital e microprocessadores, de informática – com programas específicos – e de instrumentação e controle.


    Programa inovador

    A matriz curricular, adequada às demandas do mercado de formação profissional em Eletrônica Industrial, possibilita um crescimento fundamentado e sólido. Durante seis semestres, os alunos se envolvem com conteúdos de formações básica e complementar, além de disciplinas profissionalizantes específicas.


    A profissão na prática

    Constantemente, os veículos de comunicação divulgam a enorme carência de mão de obra qualificada na área de Eletrônica Industrial, principalmente voltada para a instrumentação. Esse fato se deve, em grande parte, à expansão das indústrias naval e petrolífera, o que comprova o quanto é promissor o mercado de trabalho para esses profissionais, que podem atuar também nas indústrias química e petroquímica, siderúrgica e automotiva, na área da mineração, nas fábricas de alimentos e de automação predial, entre outras.

    Ato Autorizativo

    Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.

    Formação: Tecnológo em Eletrônica Industrial
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |