Graduacao Tecnológica em Energias Renováveis

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduacao Tecnológica em Energias Renováveis - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduacao Tecnológica em Energias Renováveis.

    DURAÇÃO: 05 semestres

    FORMAÇÃO: Tecnologia

    HORÁRIO:

    Noite: Segunda a sexta – 19h30 às 23h 

    POR QUE FAZER ESTE CURSO?.

    São abordados durante o curso de Tecnologia em Energias Renováveis o projeto, instalação e operação de sistemas residenciais, comerciais e industriais baseados em energias renováveis: eólica, solar, hidráulica, biomassa, biogás, geotérmica, das marés, das ondas, etc. Além disso, o profissional é capacitado na realização de pesquisa aplicada na área de energias renováveis, gerenciamento equipes técnicas de projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas de energias renováveis, otimização de sistemas, tendo em vista a redução dos impactos ambientais e a sustentabilidade.

    DIFERENCIAIS.

    O tecnólogo em energias renováveis planeja, opera e faz a manutenção de sistemas que envolvem energias renováveis, como eólica, solar, de biomassa, hidráulica, entre outras, conforme as normas técnicas e de segurança e visando a redução dos impactos ambientais. Atua também na gestão de contratos de venda de energia e dos sistemas de tarifação.

    MERCADO DE TRABALHO.

    Trabalha em empresas de geração e de transmissão de energia, concessionárias de energia, cooperativas de eletrificação e órgãos reguladores.   

    INFRAESTRUTURA.

    Laboratório de Informática, laboratórios específicos do curso, salas e auditório equipados com projetores, biblioteca física e digital, espaço para grupos de estudos, Wi-fi.

Outro curso relacionado com energias renováveis e eficiência energética

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |