Graduação Tecnológica em Eventos

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Eventos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Eventos
    Carreira


    A cidade de São Paulo realiza mais da metade das grandes feiras que acontecem no País, sendo considerada a capital latino-americana dos eventos. Esse é um mercado que exige dos profissionais uma sólida formação universitária, pois poderão lidar com clientes bem exigentes. Em compensação, também oferece muitas opções de trabalho para os tecnólogos em eventos, uma vez que eles têm a oportunidade de trabalhar em instituições de eventos, de turismo e em meios de hospedagem (hotéis, resorts, etc.), prestando serviços especializados no planejamento, na organização e na execução de eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos e de lazer, entre outros.

    Referência no mercado

    A FMU forma profissionais com conhecimentos teóricos, técnicos e práticos para atuarem em empresas de eventos, de turismo e em meios de hospedagem. Além disso, devem dominar os códigos funcionais e os processos de interação dinâmica de todos os agentes integrados ao turismo e os variados aspectos culturais, econômicos e sociais da região em que atuam. Possuir consciência crítica acerca de orientações éticas, ambientais e legais é fundamental na atuação desses profissionais.

    Os alunos são preparados para trabalhar com atividades de lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, lidando com hóspedes de diferentes lugares, culturas e condições sociais e econômicas. Também recebem noções de pesquisa, cultura, ética, relações entre pessoas, domínio de línguas estrangeiras, marketing e coordenação de equipes. Assim, eles aprendem a entender o processo do turismo de eventos em seu conjunto, para que possam lidar com todos os envolvidos, baseados em uma consciência crítica sobre as questões éticas, ambientais e legais de sua profissão.

    Programa inovador

    A matriz curricular por módulos garante aos alunos uma certificação parcial ao término de cada um dos módulos previstos e, ao concluir todos os módulos, o Diploma de Tecnólogo em Eventos. A cada semestre, os alunos se tornam aptos a trabalhar em uma determinada área. Os conteúdos são continuamente revistos pelos professores, com a colaboração de profissionais da área, mantendo a atualização que o mercado exige dos profissionais desse segmento. Outro diferencial do curso é a prática constante. Por meio de aulas teóricas e práticas, os estudantes aprendem a usar o conhecimento aprendido em situações de trabalho, planejando e oferecendo serviços de eventos com muita qualidade.

    Foco nos benefícios à comunidade

    Além da excelência na prestação de serviços e a busca pelo sucesso da sua empresa de eventos, esses profissionais se preocupam também com a questão de como as suas ações podem transformar e melhorar o entorno onde residem ou desenvolvem as suas atividades profissionais.

    A profissão na prática

    O curso prevê a formação de profissionais para atuarem no amplo mercado de eventos, que compreende feiras, congressos, casamentos, shows, reuniões, etc. Um dos grandes diferenciais do curso se pauta na questão do treino constante da prática, pois o “saber fazer” é uma ferramenta imprescindível para que os alunos estejam preparados para as adversidades da sua profissão. Consciente dessa necessidade do mercado, a FMU empreende atividades práticas dentro das disciplinas de forma gradativa e constante durante a formação dos estudantes, culminando com o Projeto de Viabilidade Econômico Financeiro, com vistas à abertura de uma empresa com atuação na área de eventos.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 12 de junho de 2006, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Eventos
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com organizador de eventos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |