Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Universidade de Vassouras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    A Graduação é realizada Presencialmente.
  • Duração
    O curso possui duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso deste curso receberá o Diploma de Tecnologia em Gestão Ambiental.
  • Considerações
    A Universidade Severino Sombra tem para este curso de Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental um programa reúne conteúdos das ciências biológicas, exatas e humanas. Com o decorrer do curso o aluno aprenderá sobre a utilização de ferramentas para melhorar o desempenho das atividades do homem no meio ambiente. Os profissionais docentes responsáveis pelo desenvolvimento do programa estarão enfocados em formar pessoas com o senso crítico bem definido e éticos, capazes de criar, implementar e gerir projetos que potencializem ações inovadoras de integralização do homem com o meio ambiente.
  • Dirigido a
    Esta Graduação Tecnológica se dirige à todas as pessoas interessadas em adquirir uma formação profissional na área do meio ambiente e do emprego da tecnologia de maneira positiva neste meio.
  • Área de atuação
    O Tecnólogo em Gestão Ambiental está habilitado para dirigir e controlar as atividades relacionadas com temas o meio ambiente. Podendo desempenhar atividades de desenvolvimento e coordenação de projetos específicos ligados ao tema ou ainda trabalhar como pesquisador e consultor acadêmico e científico, isto tudo dentro de organizações não-governamentais e/ou empresas privadas.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental - Presencial - Vassouras - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    O Curso tem como finalidade oferecer, observando-se sempre a qualidade de ensino e primando pelo desempenho deste futuro profissional, uma formação adequada ao mercado moderno de gestão ambiental, alinhada com a proposta governamental de desenvolvimento sustentável em função da realidade econômica da região e do país.
    A USS assegura uma formação generalista de profissionais, aptos a atuarem em nos diferentes segmentos, com uma visão ampla, respeitando os princípios éticos culturais e morais do indivíduo e da coletividade, com o objetivo de assegurar o desenvolvimento sustentável, capacitando os futuros gestores a atuarem no mercado com a prestação serviços técnico de orientação e solução de problemas.
    O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Severino Sombra foi autorizado a funcionar através da Resolução 003/09 do CONSU, em 14 de abril de 2009 e teve início em fevereiro de 2010.
    O corpo docente constituído de profissionais que atuam em diferentes segmentos, com experiências sólidas em diferentes áreas de atuação da Gestão Ambiental, incluindo profissionais com titulação em nível de mestrado e doutorado. 
    Além disso, a instituição possui laboratórios, campos e projetos de pesquisa para propiciar aos alunos uma formação sólida e prática.

Outro curso relacionado com gerenciamento ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |