Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Gestão da Qualidade
    Carreira


    Os consumidores de hoje são muito conscientes de seus direitos, necessidades e desejos. Isso exige que as empresas cuidem, cada vez mais, da qualidade quando produzem mercadorias ou oferecem serviços. Para obter melhores resultados, elas usam os conceitos de qualidade total para buscar o equilíbrio ideal entre as suas necessidades e as exigências do mercado.

    O Tecnólogo em Gestão da Qualidade sabe avaliar os procedimentos, práticas e rotinas de uma empresa, pois ele domina as ferramentas, técnicas e estratégias necessárias para se obter mais qualidade, produtividade e competitividade. O profissional pode trabalhar como auditor interno ou em entidades de certificação; analisar a situação da empresa e seus métodos de trabalho e produtos, elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obter uma certificação de, por exemplo, qualidade, meio ambiente ou saúde ocupacional; supervisionar as mudanças no processo produtivo; ou capacitar os profissionais envolvidos, entre outras opções de trabalho, em organizações públicas ou privadas de todos os tamanhos e ramos de atuação. 

    Referência no mercado

    Os alunos formados pela FMU em Gestão da Qualidade encontram muitas oportunidades de trabalho, pois estão aptos a trabalhar com: avaliação de procedimentos; análise de práticas e rotinas das empresas; adequação dos processos aos padrões e normas de certificação; gerenciamento do processo de certificação; supervisão de alterações nos processos produtivos; educação dos colaboradores da organização para a qualidade; apoio à Gestão Estratégica para obter o aproveitamento máximo dos recursos; criação de programas de qualidade voltados para meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade socioambiental.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são quatro módulos. 
    • Bases, Fundamentos e Técnicas de Gestão e Negócios - conteúdos gerais sobre princípios de gerenciamento e gestão.

    • Gestão de Processos e Qualidade - aulas sobre os principais sistemas organizacionais que influenciam diretamente na qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado, como a gestão da produção, da cadeia de suprimentos e os serviços agregados.

    • Certificações - o aluno aprende a planejar e trabalhar com processos de certificação que vão desde a averiguação de conformidade até a certificação profissional.

    • Sistemas Integrados de Gestão da Qualidade - conteúdos específicos de caráter estratégico e aplicáveis em uma visão conjunta e ampliada do comércio exterior. São disciplinas que discutem, por exemplo, a integração entre controle da qualidade, educação e indicadores. As disciplinas desenvolvem no aluno a capacidade de gestão e de tomar decisões. 

    Foco na atualização constante

    Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

    A profissão na prática

    Neste curso, não há estágio obrigatório. A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 5 de agosto de 2008, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com gestão de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |