Graduação Tecnológica em Gestão de Redes de Franquias

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Graduação Tecnológica em Gestão de Redes de Franquias

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem o diploma de Tecnólogo em Gestão de Redes de Franquias.
  • Considerações
    O mercado de franquias é um setor de nossa economia que não para de crescer, por isso, a Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, promove o primeiro curso Superior de Tecnologia em Gestão de Redes de Franquias, voltado para o setor de franchising no Brasil. A Franquia é uma forma moderna de potencializar a expansão das operações de uma empresa, por meio da concessão de licença para uso da marca, revenda de produtos ou do formato de negócio já existente. Gerenciar esses processos requer uma formação abrangente em administração e marketing e um profissional empreendedor e criativo.
  • Dirigido a
    Profissionais que já trabalham na área de franquias e desejam um diploma superior, bem como, pessoas que querem reunir mais conhecimento sobre o assunto.
  • Área de atuação
    Pessoas interessadas em abrir sua própria franquia, ou aqueles que desejam aprofundar os conhecimentos.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão de Redes de Franquias - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão de Redes de Franquias.

    Habilitação: Tecnólogo
    Duração: 2 anos (1.600 horas)

    O Curso:

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Redes de Franquias é o primeiro e único curso de graduação voltado para o setor de franchising no Brasil. Oferece ao aluno a possibilidade de obter um diploma e um currículo que o habilita a ser mais competitivo no mercado de trabalho, levando em consideração às peculiaridades e necessidades pertinentes deste setor, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento da gestão das empresas.

    É notório que as transformações ocorridas nas últimas décadas exerceram um fomento da necessidade de maior gestão, empregabilidade, empreendedorismo, inovação, abrindo um espaço para que o indivíduo perceba as novas oportunidades e deseje evoluir no mundo dos negócios.

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Redes de Franquias supre a necessidade de formação de mão de obra qualificada num setor de nossa economia que não para de crescer. Além disso, para a disseminação do sistema de franchising e sua evolução em âmbito nacional, é fundamental ter sua primeira escola de graduação no Brasil, formando profissionais capacitados. A participação da academia estimulará estudos e pesquisas que ajudarão a disseminação e crescimento do sistema.

    Público-Alvo:

    Franqueados, franqueadores, prestadores de serviços, futuros empreendedores, consultores, advogados e todos que entendam o mercado de franchising como uma excelente opção de empregabilidade.

    Diferenciais:

    • É o primeiro e único curso de graduação em franchising do Brasil;
    • Focado no mercado de trabalho;
    • Parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio);
    • Visitas Técnicas a Franquias;
    • Palestras com franqueadores e franqueados;
    • Participação em eventos na ABF Rio;
    • Professores estão no mercado de trabalho;
    • Desenvolverá o lado empreendedor dos estudantes, a fim de torná-los grandes franqueadores ou franqueados no futuro.
    Mercado de trabalho:

    O mercado de franquias vem tendo um crescimento vertiginoso e que desconhece crise. Hoje o setor emprega diretamente cerca de 1.300.000 pessoas. A criação deste curso, mais que uma vontade muito grande, é uma necessidade, já que a demanda por formação é imensa, em função de se apresentar, cada vez mais, como uma importante opção de empregabilidade.

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |